Bateu o martelo: Bitello só sai do Grêmio por valor surpreendente
Em alta no Grêmio, Bitello confirma interesse europeu
O Grêmio admite publicamente seus problemas financeiros e vê com bons olhos a possibilidade de negociar jogadores na próxima janela de transferências para reforçar os caixas. O principal nome em evidência é o meio-campista Bitello, que já admitiu contatos do futebol europeu. Logo após a goleada por 5 a 1 diante do Coritiba, o jogador, de 23 anos, abriu o jogo sobre seu futuro no Imortal.
“Parece que chegou uma proposta, mas ainda não conversei com o meu empresário. Parece que chegou do Monaco, mas não conversei com o meu empresário ainda“, disse o jogador.
De acordo com informações do repórter Talis Andrey, no site GrêmioNews, Bitello terá uma conversa com seu empresário nesta segunda-feira (26). Além do Monaco, que apresentou e teve recusada uma oferta de 8 milhões de euros (R$ 41 milhões), outros times interessados no meia são os russos CSKA e Spartak Moscou, que enviaram olheiros ao Brasil e prometem ofertas, e os portugueses Benfica e Sporting, além do alemão Union Berlin, que realizam sondagens,
Leia mais:
Renato quer Grêmio ‘brigando’ com os favoritos
Quanto o Tricolor quer pelo meio-campista?
Ainda segundo o GrêmioNews, o Tricolor avalia que o valor mínimo considerado para avançar nas tratativas pelo meia é de 13 milhões de euros (cerca de R$ 68 milhões). O Clube é dono de 70% dos direitos econômicos de Bitello.
“É lógico que o clube não vai entregar a qualquer preço, mas é difícil na situação do clube negar proposta quando é muito boa para o clube e para o jogador. Mas esse é um problema do clube. Infelizmente, grita mais alto quem tem dinheiro, que é a Europa. O Grêmio vive uma situação financeira que precisa (vender)”, disse o técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva.