Black Friday no Grêmio: time está vendendo todo mundo
É impressionante a quantidade de notícias de jogadores sendo vendidos pelo Grêmio nos últimos dias. Parece até que o tricolor é uma loja e decidiu realizar uma promoção.
Algumas vendas, pelo preço que o Grêmio recebeu, realmente parecem ser de uma loja em promoção. Receber 5 milhões de euros pelo Ruan (cerca de 30 milhões de reais) e 4 milhões de euros (cerca de 24 milhões de reais) pelo Ferreira, é muito pouco.
No entanto, em outras vendas o clube se deu bem, como na venda de Matheus Henrique. Mas, essas vendas também acontecem nos outros clubes. Talvez em menor quantidade que no tricolor, mas acontecem.
O problema, são as contratações que o Grêmio vai fazer com esse dinheiro, já que o clube está com um péssimo histórico de contratações. A venda de Ferreira precisará ser reposta, a de Matheus Henrique também.
As especulações que surgiram para o meio campo eram boas, mas todas falharam. Para a ponta, somente Luiz Araújo e Roger Guedes foram especulados, mas ambas as contratações parecem difíceis de acontecer.
Black Friday no Grêmio, time está vendendo todo mundo
O grande problema do Grêmio não é a venda de vários jogadores, é a incapacidade da direção para contratar substitutos a altura. A venda de Léo Chú provavelmente vai ser reposta com a subida de algum jogador da base, como Elias Manoel.
A venda de Ferreira e de Matheus Henrique ainda nem foi reposta, e o tricolor já está vendendo mais jogadores. Parece que a direção acredita que está no começo da temporada e que dá tempo para montar um novo elenco.
O Grêmio está afundado na zona de rebaixamento, estão faltando peças para Felipão ganhar os jogos. E a direção gremista, ainda está vendendo os jogadores que Felipão poderia utilizar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução / RBS TV