Boca ignora Renato Portaluppi e anuncia novo treinador; entenda
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Sem técnico desde a eliminação na Libertadores para o Corinthians, o Boca Juniors já tem o seu novo técnico. Segundo a imprensa argentina, Renato Portaluppi, ídolo do Grêmio, era um profissional desejado pelo clube argentino, assim como o brasileiro Cuca, que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil com o Atlético Mineiro em 2021, mas ambos foram descartados.
O desejo de ter um treinador copeiro fez o Boca Juniors chegar ao nome de Renato Portaluppi. O ídolo gremista foi sondado recentemente por clubes como Atlético Mineiro, Fluminense e Grêmio. Suas últimas campanhas em torneios de mata-mata fazem com que uma de suas qualidades seja conhecer bem o modelo de disputa, é isso que o clube argentino busca.
Clube argentino deixa Renato Portaluppi de lado e fecha com ex-lateral xeneize
No entanto, fugindo das expectativas, o clube xeneize marcou uma entrevista coletiva nesta última segunda-feira (12) para anunciar o seu novo comandante técnico. Se trata do ex-lateral-direito Hugo Ibarra, que encerrou a sua carreira no clube em 2010. Ele ficará à frente do comando técnico do Boca até o final deste ano, metade da temporada na Argentina.
“Vamos apresentar oficialmente a comissão técnica que será válida até 31 de dezembro. Ou seja, não vamos falar de treinadores ou jogadores. Estamos muito felizes em receber Ibarra, Tito Pompei e Gracián”, disse Jorge Ameal, presidente do Boca Juniors.
Tricolor Gaúcho se prepara para confronto inédito no sábado
Com a semana inteira para trabalhar a equipe, o técnico Roger Machado terá boas peças a disposição para o penúltimo jogo do Tricolor na primeira metade da Série B. O confronto da 18ª rodada será contra o Tombense, na Arena. As duas equipes nunca se enfrentaram na história. O adversário do Grêmio se aproximou do G4 após vencer a Chapecoense na última rodada pelo placar de 2 a 1.