JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Boca quer craque que já foi pretendido pelo Grêmio

O Boca Juniors está interessado na contratação de Edinson Cavani, atacante que já esteve na mira do Grêmio em um passado recente. O uruguaio está sem clube após ter deixado o Manchester United ao fim da temporada 2021/22.

Cavani, ex-alvo do Grêmio, pode mesmo parar no futebol sul-americano

Apesar de parecer mais próximo desta vez, o sonho de ter Cavani não é novo. Antes mesmo de fechar com o Manchester United, o Boca Juniors já havia tentado a contratação do uruguaio. Contudo, na época, o atleta que chegou a ouvir propostas do Brasil, principalmente do Tricolor, mas o jogador escolheu permanecer na Europa.

Agora, o time de Buenos Aires tem poucos dias para concluir a negociação, já que a janela de transferências no futebol argentino fechará na próxima segunda-feira (8), às 20h do horário local.

De acordo com o jornalista César Luís Merlo, do canal argentino TyC Sports, a equipe do Boca Juniors enviou ao jogador uma oferta de contrato de, no mínimo, 18 meses. O centroavante da seleção uruguaia tem poucos dias para se decidir. Além disso, o clube argentino sabe que, por conta da janela europeia continuar aberta, terá concorrência de grandes times, como Villarreal e até mesmo clubes da MLS, dos Estados Unidos.

Desde o começo da janela, o time xeneize vem tentando fechar a contratação de um jogador de peso, como foi o caso de Arturo Vidal, que foi contratado pelo Flamengo. No entanto, a equipe vem passando por um momento de crise econômica. Como o jogador está livre no mercado, o astro iria apenas pelo salário e isso anima o clube argentino.

Carreira do uruguaio

Cavani foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, em 2005 e, dois anos depois, foi contratado pelo Palermo. Após três temporada, se transferiu para o Napoli, de onde saiu em 2013 para jogar no PSG. Multicampeão pelo time francês, foi contratado pelo Manchester United em 2020.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo