A bolada milionária que o Grêmio ganha com as idas de Matheus Henrique e Walace para o Cruzeiro
Tricolor será beneficiado pelo mecanismo da FIFA
Grêmio receberá valores pela ida de Matheus Henrique e Walace para o Cruzeiro
Os retornos de Matheus Henrique e Walace ao Brasil trazem grandes notícias para os cofres do Grêmio. O Tricolor Gaúcho receberá aproximadamente R$ 1,4 milhão através do mecanismo de solidariedade da Fifa pela compra dos dois volantes pelo Cruzeiro. Cada jogador foi adquirido por cerca de 6 milhões de euros, equivalentes a R$ 36 milhões na cotação atual, pelo clube mineiro.
O Imortal embolsará 1,94% dos valores da negociação de Matheus Henrique e 1,95% da de Walace, segundo dados do Footlink. O time do Sul poderia ter lucrado ainda mais com uma cláusula de mais valia de 10% sobre a venda de Matheus Henrique, caso o valor ultrapassasse 10 milhões de euros.
Leia mais
Grêmio faz consulta e pode ter nova casa para a Copa do Brasil
Grêmio bate martelo sobre saída de Pavón nesta janela de transferências
O mecanismo de solidariedade da Fifa recompensa os clubes que formaram atletas negociados, calculando os valores com base no período e nas faixas etárias em que os jogadores estiveram registrados no clube.
A expectativa é de que outros jogadores formados na base gremista também se movimentem nesta janela de transferências, gerando mais receitas para o Grêmio. O atacante Pepê, atualmente no Porto, e o lateral-direito Vanderson, no Mônaco, são alguns dos nomes cotados para possíveis transferências.
Imagem destaque: Alexandre Loureiro / CBF
Um Comentário