A bolada milionária que o Grêmio pretende ganhar com a venda de defensor
Zagueiro de 22 anos recebeu sondagens da Europa

Tricolor pode receber valor milionário por zagueiro
Gustavo Martins pode ser um dos jogadores negociados pelo Grêmio na próxima janela de transferências. O zagueiro de 22 anos, apesar de não ser titular absoluto, tem mercado na Europa devido à sua estatura, velocidade e qualidade técnica. Recentemente, CSKA e Spartak Moscou, da Rússia, demonstraram interesse e fizeram sondagens, mas ainda sem propostas oficiais.
No ano passado, o Sporting, de Portugal, tentou adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na época), mas a diretoria gremista recusou a oferta. Atualmente, o clube detém 90% do passe do zagueiro, que tem contrato válido até dezembro de 2027.
A possível venda de Gustavo Martins faz parte da estratégia do Tricolor para equilibrar as contas. Após contratar nove reforços para a temporada, o clube precisa negociar atletas para reduzir a folha salarial e cumprir o orçamento, que já foi excedido para 2025. Mesmo após a chegada de Wagner Leonardo, do Vitória, a diretoria segue em busca de mais um zagueiro para compor o elenco.
Leia mais
Técnico do São Raimundo projeta jogo contra o Grêmio: “temos um sonho”
Grêmio retira jogador dos relacionados e deve colocá-lo à venda
Além de Gustavo Martins, o Tricolor pode colocar um dos destaques de 2023 à venda. Comprado junto ao Cuiabá, o volante Pepê está perdendo espaço no elenco gremista do técnico Gustavo Quinteros.
O jogador de de 27 anos foi preterido da viagem para Boavista, em Roraima, para a estreia do Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil. O treinador boliviano escolheu o capitão Villasanti, Dodi, Edenilson e a dupla de reforços Cuéllar e Camilo.
Com contrato válido até dezembro deste ano, Pepê ainda não foi procurado pela diretoria gremista para discutir a renovação. O Grêmio pagou R$ 8 milhões para contratar o volante junto ao Cuiabá.
Um Comentário