A bolada milionária que pode entrar nos cofres do Grêmio pela saída de Pedro Lucas
O elenco do Grêmio ainda não está fechado para a sequência da temporada de 2023 e segue passando por mudanças, seja com chegadas ou saídas de jogadores. No final de semana, o Tricolor confirmou a contratação do meio-campista Vina, que disputou as últimas temporadas com a camisa do Ceará e chegou por empréstimo, após o rebaixamento da equipe nordestina para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A diretoria do Imortal também fechou um outro negócio com o Vozão. O jovem Pedro Lucas, que estava sem espaço com o técnico Renato Portaluppi em Porto Alegre, foi cedido até o término do Brasileirão. O guri, de 20 anos, pode ajudar o Clube a faturar alto em breve.
Quanto o Grêmio pode receber por Pedro Lucas?
De acordo com informação do setorista Kaliel Dorneles, ao término do vínculo inicial, o Ceará terá a oportunidade de adquirir em definitivo 50% dos direitos econômicos do jogador. O valor definido pelo Imortal para vender metade do passe de Pedro Lucas é de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,74 milhões, na conversão atual).
EXCLUSIVO!!!
Após o término do empréstimo, o Ceará terá a opção de adquirir Pedro Lucas em definitivo.
A cláusula contratual fixada em contrato está estabelecida em 1.5 milhão de dólares por 50% dos direitos econômicos.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA pic.twitter.com/M5jRkjjXxT
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) February 14, 2023
As duas diretorias vão dividir os salários do meio-campista. O jogador estava desde 2o21 no elenco profissional do Tricolor Gaúcho e acumulava apenas 19 atuações e um gol marcado.