bolsonaro ligou para renato

Nesta semana, informações da imprensa gaúcha davam conta de que o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, havia conversado com Jair Bolsonaro. A informação foi confirmada pelo próprio presidente da República. Bolsonaro ligou para Renato e ainda revelou que queria a volta do futebol. Lembrando que as competições brasileiras estão paralisadas e sem previsão para retorno por conta da pandemia do novo coronavírus.

É provável que você também goste:

Grêmio deve adiar a compra da Arena para 2021 por conta da crise

Elenco do Grêmio já desvalorizou R$ 120 milhões

Grêmio pode ter prejuízo de até R$ 35 milhões por conta da pandemia

Será que Marcelo Grohe pode ser devolvido ao Grêmio?

Bolsonaro ligou para Renato e queria a volta do futebol

Em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente revelou que realmente falou com o treinador gremista e também com o presidente da CBF, Rogério Caboclo:

”Em momento nenhum eu falei para a imprensa que havia entrado em contato com o Renato, técnico do Grêmio. Agora eu falo para vocês: foi especulação, e desta vez acertaram. Eu liguei para o Renato para exatamente ter informações dele sobre o que pensa o atleta no tocante a voltar o futebol ou não. Como também tenho conversado com (Rogério) Caboclo, Walter Feldman, da CBF.”

Bolsonaro ainda revelou que o treinador gremista disse que os jogadores estão preocupados. O presidente ainda menosprezou mais uma vez o vírus:

”A decisão de voltar o futebol não é minha, do presidente da República, mas nós podemos colaborar. Desde lá de trás, quando conversei com o Renato, eu falei: “Por mim, volta”. Ele falou: “Há um sentimento entre os jogadores de que não pode voltar agora”, porque o povo estava apavorado. Ainda está apavorado. Fizeram uma campanha enorme de terror junto à população no tocante ao vírus. Como se nós pudéssemos ficar livres do vírus, como se o vírus fosse matar todo mundo. Esse vírus é letal para quem tem comorbidade e para quem tem idade avançada. Esses têm que ter um cuidado todo especial, declarou Bolsonaro.

Mesmo com a opinião contrária de Renato, Bolsonaro disse que deseja a volta dos campeonatos:

”Quanto aos jogadores, falei para o Renato, com estádio fechado. A questão é dos jogadores, então a gente respeita. No momento, existe muita gente do meio do futebol que é favorável à volta, porque os empregos estão batendo à porta dos clubes também. Com essa idade, caso seja acometido, a chance de partir para a letalidade é infinitamente mínima, considerando a condição. Eles têm que sobreviver. Muitas vezes tem o pensamento que todo mundo ganha horrores. A maior parte não ganha bem e precisa do futebol para sustentar sua família, ou passam necessidade. No que depender de nós, conversei com o ministro da Saúde, para que o futebol volte sem torcida. Esse parecer deve ser acertado, e a Anvisa também deve dar um parecer nesse sentido.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marcelo Chello/Shutterstock

Deixe um comentário