CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Bolzan admite atrito com Renato Portaluppi antes de deixar o Grêmio: “Eu avisei ele”

Uma fala do técnico Gremista gerou desentendimento nos bastidores

Romildo Bolzan GrêmioRenato Portaluppi
Imagem: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA

Ex-presidente do Grêmio revela desentendimento com Renato  Portaluppi após acesso à Série A

O ex-presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, abriu o jogo sobre um atrito que teve com o técnico Renato Portaluppi no fim de seu mandato em 2022. Em entrevista ao jornalista Filipe Gamba, no YouTube, Bolzan detalhou o desentendimento que aconteceu logo após a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

leia mais

Confira o provável Grêmio para enfrentar o Fortaleza no Brasileirão

Grêmio bate martelo e define se vai contratar Chico da Costa

Os detalhes do desentendimento

Tudo começou depois da vitória sobre o Náutico, fora de casa, quando Renato Portaluppi afirmou que o futebol não era lugar para “amadores” e que o clube precisava de pessoas que “entendem” na direção:

“Eu tomei para mim, mas não tomei aquilo como maldade. Diversas vezes o Renato falou que existia o Grêmio do CT e o Grêmio da Arena. Eu sempre matei no peito. As duas coisas precisavam existir e alguém precisava ter responsabilidade sobre tudo. Eu relevei aqui. Por que não relevaria o resto? Vou mandar botar esparadrapo na boca dos caras? Eu não. Mas cobrei publicamente e cobrei também dele. Não gostei, porque ele poderia ter dito em outro momento. Aquele era um momento de celebrar o retorno. E disse isso a ele”. Revelou Bolzan na entrevista.

Renato Portaluppi, que voltou ao Grêmio na reta final da Série B para substituir Roger Machado, também tinha suas preocupações e falou na entrevista polêmica após o acesso:

“Falei antes, era obrigação nossa colocarmos o Grêmio de volta na Série A. O torcedor vem sofrendo há um ano e pouco, infelizmente houve a queda, mas agora o Grêmio voltou para o seu devido lugar. Chega de colocarmos amadores no clube, essa que é a realidade. Nosso presidente colocar a mão na massa, seja quem for, e fazer um time forte, que nosso torcedor não sofra mais. E que possa voltar a conquistar títulos, é o sonho de todo torcedor”

 

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo