Bolzan é colocado na parede e oposição do Grêmio cobra saída imediata
O presidente Romildo Bolzan vem sofrendo cada vez mais com a oposição no Grêmio. Um movimento com cerca de 50 conselheiros está se unindo, com o intuito de pedir o impeachment do mandatário. Existem alguns motivos que reforçam a desaprovação do presidente.
Em primeiro lugar, os resultados de campo são questionáveis. Nos últimos anos o Tricolor aumentou sua folha salarial e mesmo assim em 2021 o clube foi rebaixado para a Série B. Em 2022, não foi possível baixar a folha conforme o prometido, para cerca de R$ 7 milhões e o Grêmio segue gastando mais de R$ 10 milhões por mês.
O segundo grande motivo é a relação de Bolzan com as eleições de outubro. Ele vem sendo cotado como possível candidato pelo PDT ao Governo do Rio Grande do Sul. Inclusive, na semana passada realizou reuniões nas dependências da Arena, o que revoltou ainda mais os opositores.
Não é de hoje que surgem movimentos buscando o impeachment do presidente gremista. Acontece que esse atual é mais forte do que os anteriores, embasados justamente nestas reuniões feitas no ambiente do clube. Por enquanto, Bolzan ainda nega que será candidato.
Outro ponto: para alguns, o presidente vem usando o clube como palanque político, já que tem espaço em rádios e outras mídias, tornando até mesmo injusto em relação aos pré-candidatos.
Bolzan vai sair do Grêmio?
Se Romildo Bolzan deixar a presidência para disputar as eleições, poderá indicar o seu substituto no clube. O mandato vai até o fim do ano, com eleições que prometem pegar fogo.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.