“Se alguém pensa…”; Bolzan explica atitudes do Grêmio após confusão na Arena
O presidente Romildo Bolzan Júnior, mandatário do Grêmio, resolveu manifestar-se na tarde desta segunda-feira (22), no auditório da Arena, para tratar da decisão que interditou a arquibancada norte do estádio após a confusão entre torcidas ocorrida no jogo de ontem (21), contra o Cruzeiro.
De acordo com Romildo Bolzan, o clube gaúcho irá buscar recursos para liberar o local, já que, na visão dele, o Tricolor não teve responsabilidade no episódio, afinal o cadastro biométrico do setor está ativo. Além disso, o presidente do Imortal ainda criticou a postura do juiz Marco Aurélio Xavier, do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, que decidiu em menos de 24 horas interditar o espaço popular do estádio gremista.
“Esse processo está correndo e a decisão foi no sentindo extra petita. O Ministério Público pediu a suspensão das torcidas organizadas. Nunca pediu a interdição do espaço. Se alguém pensa que o Grêmio negligenciou ou deixou de fazer algo combinado. O Grêmio tomará todas providencias jurídicas, sem exceção. Vai examinar todas decisões judiciais. Aquelas que não foram julgadas, as que foram tomadas sem as provas necessárias. Vai tomar como tema a decisão do juiz e pelos autos no processo”, afirmou Romildo.
Inclusive, segundo o mandatário do Grêmio, o clube acionará judicialmente as declarações do magistrado, que insinuou que o clube gaúcho foi negligente no incidente. De acordo com Bolzan, o Tricolor trabalhará na busca das responsabilizações pessoais, sendo totalmente injusta a interdição do local, ainda mais sem antes haver uma investigação e julgamentos.
Ademais, o presidente ainda ressaltou que a decisão do juiz acaba punindo um coletivo de torcedores que costumam habitar o setor mais popular do estádio por necessidade econômica, sendo que nunca envolveram-se em nenhuma confusão ou briga.
Bolzan garantiu que o clube ajudará na identificação dos envolvidos
Após criticar a passividade da Brigada Militar e da segurança privada do local, Romildo ainda revelou que sua neta estava presente na Arena e assustou-se com a violência, apesar de estar em um setor distante dos acontecimentos.
Para finalizar, o mandatário do Tricolor prometeu reuniões com segurança privada, administração da Arena e polícia para discutir as ações futuras no estádio gremista, garantindo que o Imortal irá colaborar com as identificações dos torcedores em conjunto com as autoridades, buscando a punição de cada um dos envolvidos na baderna.
3 Comentários