Bom para o Grêmio: Chapecoense é o pior mandante da Série B
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Pela segunda rodada do returno da Série B, o Grêmio visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, a bola rola a partir das 18h30 desta terça-feira (26). O Tricolor, vice-líder da competição, planeja vencer a partida para se aproximar do líder Cruzeiro, que joga no próximo sábado (30), fora de casa, com o Brusque. A diferença entre os gaúchos e os mineiros é de nove pontos.
Retrospecto atual da favoritismo amplo ao Grêmio
O retrospecto dos donos da casa joga o favoritismo no confronto para o Grêmio. Nesta edição da Série B a Chapecoense tem a pior campanha como mandante. Dos 22 pontos que soma, apenas seis foram conquistados jogando em seus domínios. Em nove jogos disputados na Arena Condá, a equipe venceu uma, empatou três e perdeu cinco.
Troca no comando na Chapecoense
No entanto, em uma tentativa de mudança de curso, o clube catarinense trocou de técnico, demitiu Gilson Kleina e contratou Marcelo Cabo. O novo treinador dirigiu a equipe em apenas três compromissos até aqui, conseguindo um empate, uma vitória e uma derrota, um aproveitamento de 44%, o que inspira esperança para os torcedores.
Provável Grêmio para o confronto
A tendência é que o técnico do Grêmio inicie o jogo com a mesma equipe que começou contra a Ponte Preta, no último sábado (23). Uma provável escalação do Tricolor Gaúcho teria:
- Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Biel, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Os recém-contratados Lucas Leiva e Guilherme esperam no banco de reservas.