Copa do MundoCampeonatoJogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Bomba! CBF pode tirar técnico de time gaúcho para o lugar de Tite na Seleção Brasileira

Com o final da Copa do Mundo do Catar 2022, a Seleção Brasileira terá um novo treinador. Mesmo com o título, o técnico Tite já declarou que não pensa em continuar no comando do Brasil, o que abre espaço para um novo profissional na função.

Nesse sentido, o comentarista Caio Ribeiro, do Grupo Globo, em live do Cartola nesta terça-feira (15), deu a informação de que o próximo treinador da Seleção Brasileira será Mano Menezes, atualmente à frente do Inter. De acordo com Caio, o treinador retornaria à Seleção junto com o ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, que seria o próximo diretor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Além de Mano Menezes, os técnicos Dorival Júnior, Fernando Diniz e Abel Ferreira também são bem avaliados na entidade brasileira, segundo rumores de bastidores. Frequentemente cogitado para o cargo, Renato Portaluppi, atual técnico do Grêmio, está completamente descartado neste momento.

Além da Seleção Brasileira, Grêmio também busca treinador para 2023

Novo presidente do Tricolor, Alberto Guerra têm Renato Portaluppi como o nome forte para dar continuidade ao trabalho na casamata do clube em 2023, quando o Imortal passará por uma profunda reformulação. Inclusive, o maior ídolo gremista já confidenciou em entrevista coletiva que já houve o contato por parte de Guerra, confirmado o seu desejo em contar com o treinador na próxima temporada.

Por isso, o atual comandante está participando na lista de reforços, indicando, desaprovando e ajudando na busca para o ano que vem. Além disso, Portaluppi é considerado como uma figura de impacto para administrar o vestiário, e Guerra, que já trabalhou com o treinador no Imortal em outra oportunidade, tem isso em mente para a próxima temporada.

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo