BOMBA: Diretoria do Grêmio bate o martelo sobre a renovação de Geromel
Grêmio se posiciona sobre futuro de Geromel
O Grêmio está focado na reta final decisiva do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Apesar da derrota decepcionante pelo placar de 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo (12), que impediu a equipe de assumir a liderança, o Tricolor Gaúcho mantém vivo o sonho de conquistar o título.
Ao mesmo tempo que o técnico Renato Portaluppi trabalha com o elenco de olho nas rodadas derradeiras do Brasileirão, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra sabe que não pode perder tempo e precisa iniciar o planejamento visando a próxima temporada.
Nos bastidores, além de buscar reforços para qualificar o elenco, o Imortal também terá que definir o futuro de jogadores importantes e que estão em reta final de contrato.
Um deles é Pedro Geromel. O zagueiro, de 38 anos, que atuou muito pouco em 2023 por conta de lesões, ainda tem futuro incerto no Clube.
De acordo com informações do jornalista Bruno Soares, da Bandeirantes, a situação de Geromel está em avaliação por parte do Grêmio. A intenção da diretoria é abrir negociações somente após o término do Brasileirão.
“O custo atual é considerado bastante elevado. O zagueiro esteve em campo apenas sete vezes em 2023, custando cerca de R$ 2 milhões por partida“, explicou Bruno Soares, em publicação no X.
O zagueiro é apenas um dos nove jogadores que têm contrato somente até o fim do ano. Além de Geromel, o Grêmio terá que bater o martelo e definir as situações do goleiro Caíque, do lateral João Pedro, dos zagueiros Bruno Alves e Bruno Uvini, dos meias-atacantes Luan e Gustavinho e dos atacantes Everton Galdino e André Henrique.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação