RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

BOMBA: fato novo pode ajudar Suárez a renovar com o Grêmio

Grêmio de olho: - Inter Miami agita os bastidores - pela chegada de Suárez
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Fato novo pode fazer Grêmio manter Suárez

O futuro do centroavante uruguaio Luis Suárez é um dos principais temas em pauta nos bastidores do Grêmio nesta reta final da temporada. Além do sonho de conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série A, com a equipe três pontos atrás do líder Palmeiras, os torcedores também almejam a permanência do camisa 9, que chegou a assinar acordo até dezembro de 2024, mas acertou com a diretoria sua saída em dezembro.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio encaminha acerto com primeiro ‘reforço’ para 2024

Grêmio agita o mercado e oficializa busca de jogador vital para o elenco

De saída do Imortal, o provável destino de Suárez é o Inter Miami, dos Estados Unidos. A equipe norte-americana já conta, em seu elenco, com o argentino Lionel Messi, amigo pessoal do camisa 9, além de outros dois ex-jogadores do Barcelona, da Espanha: Jordi Alba e Sergio Busquets.

Nas últimas horas, uma atualização importante ‘vazou’ nas redes sociais e agitou os gremistas. De acordo com informações do jornal Sunday Express, o Inter Miami tem interesse na contratação do goleiro espanhol David de Gea.

Caso as tratativas avancem e o experiente arqueiro seja contratado, o clube norte-americano irá estourar a cota de jogadores estrangeiros em seu elenco. Recentemente, com a saída do venezuelano Josef Martinez, o número caiu para oito.

Além disso, o Tricolor Gaúcho tem um outro trunfo. Com o ótimo desempenho apresentado no futebol brasileiro, Suárez voltou a ser convocado para a Seleção Uruguaia. Caso pretenda se manter em evidência para o técnico Marcelo Bielsa, o centroavante pode optar pela competitividade do futebol espanhol ao invés da Major League Soccer (MLS).

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo