BOMBA: Grêmio bate o martelo e oferece meia contestado a rival gaúcho
Meia do Grêmio foi oferecido ao Verdão da Serra
Enquanto busca a contratação de novos jogadores, o Grêmio também está avaliando as possíveis saídas do elenco para a temporada de 2024. Após retornar de empréstimo, onde defendeu o Coritiba em 2023, o meia Gabriel Silva parece destinado a não permanecer no Imortal para este ano.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio terá dois desfalques de peso na reapresentação; saiba quem
De acordo com informações apuradas pelo repórter Kaliel Dorneles, nos últimos dias o jogador foi oferecido ao Juventude, que analisou o meia de 21 anos e optou por não iniciar negociações para a sua contratação.
No entanto, o atleta não será aproveitado no elenco profissional do Imortal, que precisará emprestá-lo para outra equipe. Formado nas categorias de base do Imortal, Gabriel mantém contrato com o Tricolor até o final de 2025, com uma cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros. Na última temporada, sua participação durante o empréstimo ao Coritiba foi limitada, com apenas quatro partidas disputadas, sendo titular em apenas uma delas.
Jogador não rendeu o esperado em solo paranaense
Vale ressaltar que o Coxa possuía a opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos do armador. Contudo, o rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro tornou o investimento impraticável para a equipe paranaense.