Últimas Notícias do GrêmioRumores

BOMBA: Grêmio surpreende e volta a sondar situação de craque chileno

Alexis Sánchez Grêmio
Imagem: Divulgação/ Getty Images

Ex-parça de Messi volta à pauta do Grêmio

Em busca de nomes para reforçar o ataque em 2024, o Grêmio voltou a sondar a situação do craque chileno Alexis Sanchez, que está atualmente na Inter de Milão. Assim como no caso de Luis Suárez em 2023, o Grêmio busca no mercado reforços de status mundial para repetir o sucesso do uruguaio.

Leia mais:

Grêmio surpreende e anuncia barca de saídas inusitada para 2024

Salário de Soteldo no Grêmio é revelado e valor nos deixou sem palavras

De acordo com Ekrem Konur, especialista em transferências internacionais, o Tricolor está novamente de olho no atacante sul-americano, que já havia sido sondado pelo Imortal na metade de 2023, quando havia incertezas sobre a permanência de Suárez no clube gaúcho.

Na época, Sanchez jogava emprestado no Olympique de Marseille, da França, onde teve uma temporada com 44 jogos e 18 gols. Atualmente, o chileno defende a Internazionale, onde registrou 13 jogos e dois gols nos últimos seis meses, ambos na Champions League.

Vale ressaltar que o salário de Alexis gira próximo de R$ 16 milhões anuais, o que daria em torno de R$1,2 milhões por mês contando todos os vencimentos de contrato. Nos últimos meses, o ex-zagueiro do clube gaúcho, Fernando Astengo, já tinha confirmado que em uma reunião com o presidente gremista Alberto Guerra foi tentado algum tipo de contato com o atleta, o que acabou não evoluindo pela vontade do atleta em continuar na Europa.

Grêmio segue no mercado em busca de reforços

Até agora o Grêmio já anunciou as contratações do volante Dodi, em definitivo, e do atacante venezuelano Soteldo, por empréstimo de um ano. Ambos os jogadores são oriundos do Santos, que acabou rebaixado para a Série B do Brasileirão. A reapresentação do elenco está marcada para o dia 8 de janeiro, algumas semanas antes da estreia do Tricolor no Gauchão 2024.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.
Botão Voltar ao topo