BOMBA: jogador emprestado pelo Grêmio ainda não tem situação definida
Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Durante a semana surgiu a notícia o empréstimo de jogador promissor da base do Grêmio que não vem recebendo oportunidades. Tudo começou no jogo entre Grêmio x Londrina, onde o vice de futebol do Tricolor, Denis Abrahão, confidenciou, em entrevista coletiva, uma visita de um dirigente de um rival do clube na Série B para falar a respeito de um atleta que lhes interessava.
Tabela de conteúdos
A conversa deu andamento para negociações, o staff do atleta foi informado do acerto e que poderia tratar diretamente com o novo clube as questões de logística. No domingo, pré-jogo contra o Bahia, o Denis confirmou a procura e o acerto do clube com o atleta do Grêmio.
Presidente do Grêmio tranca o negócio
Fernando Henrique, volante promissor da base do Grêmio, de 21 anos, recebeu a notícia de que estava sendo emprestado ao Cruzeiro até final de 2023, com opção de compra. O atleta foi liberado pelo Grêmio na última sexta-feira (1º) para acertar diretamente com o clube mineiro as questões de logística para Belo Horizonte.
Contudo, o presidente Romildo Bolzan Jr, acabou pedindo ao Diretor Executivo Diego Cerri, que suspendesse, por ora, a negociação devido as inúmeras pressões políticas e da torcida ao reforçar um concorrente da Série B 2022. Em contrapartida, o atleta e o seu staff viajaram a Belo Horizonte no aguardo da documentação da transferência para o Cruzeiro, que não ocorreu devido à suspensão do negócio pedido diretamente pelo Presidente Romildo.
Em entrevistas, Roger Machado disse que seria uma boa oportunidade ao jogador e seu empresário também declarou que era um “movimento natural”. Inclusive, na opinião do representante, Fernando Henrique dará retorno financeiro ao clube e salientou a normalidade de jogadores terem sequência e outros não
Em contato com algumas fontes no clube, descobriu-se que o Cruzeiro ofereceu o dobro do salário que Fernando Henrique ganhava no Grêmio. Também foi-se averiguado que o clube mineiro mantém contatos diários com o Grêmio para sacramentar o negócio para contar com o jovem volante e não tem obtido êxito.
A situação, neste momento, é que Presidente Romildo Bolzan Jr barrou a ida do jovem atleta ao Cruzeiro pela pressão interna, política e externa da torcida.