Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Bomba! Villasanti pode não ser quem o Grêmio imaginava

O jogador pode não ser exatamente aquilo que o tricolor queria

- Publicidade -

O Grêmio ao contratar o Villasanti, acreditava estar contratando o volante box-to-box pedido por Felipão. No entanto, os números mostram que talvez o jogador não seja exatamente aquele jogador que era pedido por Felipão.

- Publicidade -

Com Felipão, Grêmio tem aproveitamento de G4

A informação foi trazida pelo repórter da Band, Matheus D’Avila. De acordo com as estatísticas desse jogador, Villasanti parecia atuar pelo Cerro Porteño mais como um primeiro volante do que como um camisa 8.

Se lembrarmos, há pouco tempo, o Grêmio cometeu um erro semelhante a esse, com Pinares. O jogador foi contratado para ser o novo meia armador do time. Contudo, jogando algumas partidas, o tricolor percebeu que na verdade havia contratado um meia pelo lado.

Caso realmente as informações venham a se confirmar e o Villasanti seja mesmo um jogador para fazer a primeira função de meio campo, esse seria mais um mico da direção do Grêmio.

- Publicidade -

Algumas pessoas especularam que as estatística do jogador podem ser de um primeiro volante pelas características do time onde ele jogava. Contudo esse tipo de certeza só teremos quando vermos ele jogar.

Villasanti pode não ser quem o Grêmio imaginava

No caso de Villasanti realmente ser primeiro volante e não segundo. É provável que o Grêmio tenha que mudar de esquema para adequá-lo ao time. Confira os dados trazidos pelo Matheus D’Avila:

Matheus Henrique Villasanti Thiago Santos
Ações Defensivas 5,52 10,48 13,02
Corridas Ofensivas 2,11 0,75 0,61
Passes para frente 15,61 10,76 14,86
Duelos Defensivos Ganhos 55,90% 61,37% 57,82%

- Publicidade -

Como puderam ver nas estatísticas. Villasanti se assemelham muito mais ao primeiro volante Thiago Santos do que ao Matheus Henrique que era segundo. Ou seja, novamente a diretoria pode ter contratado um jogador que não joga na posição que eles achavam que jogava.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: gremio.net

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.