Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Borja é o jogador mais efetivo do Grêmio

Atacante colombiano precisa chutar pouco para marcar

0

- Publicidade -

O Grêmio tem conseguido superar o problema para marcar gols. No entanto, o que chama atenção é que o jogador mais efetivo do time não tem jogado, que é Borja. O atacante gremista precisa só de 4,8 finalizações para marcar um gol.

Os números levantados pelo Footstats também apontam mais um fato interessante, o atacante participa de um gol a cada 159 minutos. São menos de 2 jogos para participar diretamente de um gol.

Em 14 jogos, Borja marcou 5 gols e deu 2 assistências pelo Grêmio. Certamente não são números espetaculares. Contudo, quando ele era titular, o tricolor raramente conseguia marcar gols. Por isso, pode ser que agora que o time tem criado mais oportunidade de gols, ele conseguisse marcar ainda mais vezes.

Como o Grêmio vinha em franca decadência e Diego Souza entrou como comandante de ataque, o clube conseguiu conquistar alguns resultados, ele vinha ganhando sequência. No entanto, o gol marcado por Borja na última partida pode lhe garantir a titularidade.

Outro fator importante é que Diego Souza vem jogando há algum tempo como titular. Por isso, pode estar desgastado e Borja talvez assuma a titularidade.

Borja é o jogador mais efetivo do Grêmio

Outro fator interessante sobre Borja é que o atleta dificilmente erra uma finalização. Ele até agora finalizou 24 vezes, sendo que 15 foram em gol. Ou seja, com  Borja em campo, o Grêmio não tem problema para acertar o alvo.

- Publicidade -

Borja ganha no Grêmio um salário de R$ 780 mil, enquanto Diego Souza recebe R$ 500 mil. Por isso, podemos compreender que eles precisam ser ainda mais efetivos, visto seus altos salários. Mas, se vamos falar de salário para cobrar desempenho, também não podemos esquecer de Douglas Costa, que ainda não justificou o investimento gremista.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -