Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Borja garantiu mais da metade dos pontos do Grêmio no Brasileirão

Atacante tem sido essencial para a arrancada do tricolor gaúcho

- Publicidade -

É forte dizer que um jogador sozinho garantiu os pontos de um jogo, ainda mais quando isso aconteceu por meio de uma cobrança de pênalti. Mas, na situação em que o Grêmio se encontrava 15 dias atrás, é possível afirmar isso. Borja está fazendo o milagre da multiplicação no Grêmio.

- Publicidade -

Quando ele chegou ao clube, o time vinha na 19ª posição, afundado na zona de rebaixamento e assustando boa parte dos torcedores. A equipe tinha 7 pontos na tabela e via a Série B como uma realidade para 2022. Mas, agora isso mudou, seja com gols de pênalti ou não.

No primeiro jogo, o tricolor saiu perdendo para a Chapecoense em casa. Contudo, o time teve tranquilidade para buscar a virada, primeiro com Alisson, acertando um belo chute e deixando tudo igual. Depois, Miguel Borja sofreu, pegou a bola e cobrou o pênalti para pôr o time na frente.

Borja vira o salvador da pátria no Grêmio

É claro que o goleiro Gabriel Chapecó precisa ser lembrado, já que vem fazendo grandes defesas e salvando o tricolor muitas vezes. Mas, na frente, não podemos deixar de falar em Borja.

- Publicidade -

Borja Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Nos jogos contra Cuiabá e Bahia também foi decisivo, marcou novamente de pênalti no jogo disputado em Mato Grosso e no último fim de semana, fez o primeiro gol contra os nordestinos. Diego Souza completou o placar, mas o gol mais importante foi o primeiro.

Portanto, dos 16 pontos que o Grêmio tem no Brasileirão, 9 deles possuem o DNA de Borja. E se o time continuar neste ritmo, rapidinho vai escalar o pelotão e brigar por uma vaga na pré-Libertadores ao menos.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.