Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Borja no Grêmio: Palmeiras inclui multa altíssima para evitar “lei do ex”

O atacante colombiano ainda pertence ao Palmeiras, mas atuará até o fim da próxima temporada no Grêmio por empréstimo

- Publicidade -

Nesta quinta-feira, o Grêmio apresentou de forma oficial o atacante Borja. O  jogador chega no Tricolor para tentar suprir uma carência ofensiva, que ficou ainda mais evidente no Campeonato Brasileiro. O jogador colombiano de 28 anos pertence ao Palmeiras, atuando no Grêmio por empréstimo nos próximos 18 meses.

- Publicidade -

Com medo da lei do Ex, o Palmeiras buscou se precaver colocando uma multa alta a ser paga pelo time gaúcho. Segundo informações do jornalista Danielo Salvieri, o valor da multa é considerado altíssimo,  provavelmente não será pago pelo Grêmio, mesmo em caso de um jogo decisivo.

Como funciona o contrato de Borja com o Grêmio

De acordo com informações divulgadas pelo Nosso Palestra, o Grêmio pode exercer a opção de compra e adquirir 50% dos seus direitos econômicos ate o dia 15 de dezembro deste ano, por U$ 2,5 milhões (R$ 13 milhões). A quantia é alta, já que Borja não tem números promissores atuando no futebol brasileiro.

O valor para a aquisição da metade dos direitos do jogador é alta, para um atleta de 28 anos. Essa quantia só deve ser paga em caso de grande destaque com a camisa do Grêmio.

- Publicidade -

Caso o Grêmio não adquiria os direitos do jogador até a data estipulada no contrato, o Tricolor ficará obrigado a liberá-lo a qualquer momento, em caso de uma oferta vantajosa de fora do Brasil. Para ser liberado, o jogador renovou seu vínculo com o Palmeiras por mais 18 meses.

Semana movimentada no Grêmio

A contratação de Borja acontece no momento em que o Grêmio passa por mudanças em seu plantel. Somente nesta semana, dois jovens jogadores foram negociados para o futebol dos Estados Unidos, Ferreira e Léo Chú.

Os dois jovens são muito promissores e tinham o necessário para dar muita alegria ao torcedor gremista, mas isso não acontecerá.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.