Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Borja marca, Grêmio vence o Cuiabá fora de casa e respira no Brasileirão

Borja marcou o gol aos 38 minutos de pênalti, sofrido por Alisson.

- Publicidade -

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e já começa a enxergar a luz no fim do túnel. Com gol de Borja, aos 38 minutos do primeiro tempo, de pênalti, o Grêmio bateu o Cuiabá pelo placar de 1 a 0.

- Publicidade -

Problemas para Felipão

Contudo, nem tudo são flortes e Felipão ganhou novos problemas. Maicon precisou sair, ainda no primeiro tempo, sentindo muito a virilha. Lucas Silva entrou no seu lugar e, no intervalo, também precisou sair.

Além disso, Thiago Santos e Vanderson levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida do próximo sábado (21), contra o Bahia, na Arena.

Primeiro tempo

- Publicidade -

O Grêmio iniciou como deveria, tomando as rédeas da partida. O Grêmio iniciou a partida num 4-2-3-1, com Maicon mais adiantado na armação das jogadas. Aos 6 minutos a primeira finalização do Grêmio. Borja recebeu na entrada da área, girou e bateu para fora.

Aos 16 minutos, Alisson arriscou de fora da área após receber passe de Maicon. O chute passou perto, assustando o goleiro Walter. Dois minutos depois, Maicon novamente fez um passe para Alisson, enfiando a bola entre dois zagueiros. Alisson, dentro da área, foi chutado pelo zagueiro do Cuiabá e o árbitro mandou o jogo seguir. Porém, o árbitro de vídeo chamou e, após revisão, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Borja chutou rasteiro no lado direito e o goleiro nem na foto apareceu.

Poucos minutos antes da assistência para Alisson sofrer a penalidade, Maicon escorregou em um lance e sentiu a virilha. Seguiu na partida um pouco mais, fez o passe para Alisson, mas não aguentou. Saiu chorando do gramado, para entrada de Lucas Silva.

O Grêmio então diminuiu o ritmo e o Cuiabá ficava mais com a bola. Contudo, em boa jogada de Douglas Costa pelo lado direito, fez um cruzamento perfeito para Borja. O colombiano cabeceou firme, mas Walter, bem colocado, espalmou para o lado.

- Publicidade -

O Cuiabá ficava com a bola, mas não conseguiu finalizar nenhuma vez na primeira etapa. Em uma falta, entre o meio de campo e a área tricolor, Thiago Santos levou cartão amarelo e com isso está suspenso contra o Bahia, no próximo sábado (21).

Segundo tempo

De cara, Felipão precisou tirar Lucas Silva, que havia entrada no lugar de Maicon. O atleta sentiu algo, mas não foi informado. Jean Pyerre entrou em seu lugar.

O Cuiabá chegou forte logo aos 2 minutos. Em boa jogada pelo lado esquerdo do Grêmio, as costas de Rafinha, João Lucas passou rasteiro para entrada da área. Clayson estava livre, mas chutou para fora.

- Publicidade -

O Cuiabá chegou de novo, em chute de longe com Clayson. Gabriel Chapecó se esticou todo e fez uma linda defesa, espalmando para escanteio. Aos 14, Pepê ia entrando na área do Grêmio driblando os marcadores e Rafinha fez a falta quase na risca da área. Clayson, na cobrança, chutou fraco, em cima de Gabriel Chapecó, que defendeu tranquilamente.

Aos 23 minutos, Vanderson fez falta pelo lado direito e levou o terceiro cartão amarelo. Com isso, é mais uma baixa contra o Bahia no sábado (21).

Aos 30 minutos de partida, o árbitro fez uma pausa para hidratação. O termômetro batia 32º, com a umidade relativa do ar em 23%, às 20h30. Felipão aproveitou para passar instruções a equipe e sacou Douglas Costa para entrada de Léo Pereira.

O Grêmio dava a bola para o Cuiabá e a equipe do Mato Grosso não conseguia ter chances claras de gol.

- Publicidade -

Aos 43, Clayson novamente arriscou de longe após limpar facilmente Jean Pyerre. De canhota, a bola encobriu Gabriel Chapecó e caprixosamente bateu no travessão.

O Cuiabá cansou e o Grêmio conseguiu segurar a vitória magra por 1 a 0.

Com a vitória, o Grêmio vai a 13 pontos. Não muda de posição, seguindo em 19º, mas a distância para os times de cima diminui. Sport Recife e América Mineito, 17º e 18º respectivamente, estão agora apenas dois pontos na frente. O Cuiabá segue o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 17 pontos conquistados.

Vale lembrar que o Grêmio ainda tem um jogo atrasado, contra o Flamengo, pela segunda rodada. O Grêmio volta a campo no próximo sábado (21), às 19h, na Arena, contra o Bahia, pela 17ª rodada.

- Publicidade -

Ficha técnica da partida – Cuiabá 0x1 Grêmio

Cuiabá 0x1 Grêmio
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gols: Borja (38’/1T)
Cartões: João Lucas (Cuiabá); Vanderson, Ruan, Rafinha, Thiago Santos e Jean Pyerre (Grêmio).

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Uillian Correa), Pepê (Osman) e Rafael Gava (Cabrera); Clayson, Danilo Gomes (Jonathan Cafu) e Jenison (Elton).
Técnico: Jorginho.

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Maicon (Lucas Silva)(Jean Pyerre); Douglas Costa (Léo Pereira), Alisson (Luiz Fernando) e Borja.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.