Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Borja marcou gols em suas últimas quatro estreias por clubes

Atacante jogará pela primeira vez com a camisa do Grêmio nesta segunda-feira

- Publicidade -

Existem jogadores que sabem lidar bem com a pressão de uma estreia e marcam gols logo de cara, para conquistar o torcedor. Um destes casos é Miguel Borja, jogador acostumado a dar alegrias aos torcedores logos nas primeiras partidas. E foi assim nas últimas quatro vezes que estreou por um clube.

- Publicidade -

Tudo começou em 2016, quando ele foi contratado pelo Cortuluá, da Colômbia, onde marcou duas vezes no primeiro jogo, contra o Deportivo Cali, pelo Apertura. Ainda jogando no futebol de seu país e no mesmo ano, foi comprado pelo Atlético Nacional, onde de cara fez dois no São Paulo, em uma semifinal de Libertadores.

Borja costuma marcar gols em estreias

Cinco vezes na carreira Borja já fez gol em estreia, a primeira delas foi pelo La Equidad, time que anos depois aplicou a Lei do Ex, quando fez o primeiro jogo Junior Barranquilla. As últimas quatro estreias de Borja foram assim:

  • Cortuluá 4×1 Deportivo Cali – 30/01/2016 – 2 gols
  • São Paulo 0x2 Atlético Nacional – 06/07/2016 – 2 gols
  • Palmeiras 4×1 Ferroviária – 25/02/2017- 1 gol
  • Junior Barranquilla 2×0 La Equidad – 25/01/2020 – 1 gol

- Publicidade -

O jogador estreia nesta segunda-feira (9) pelo Grêmio. A julgar pelos jogos anteriores, é de se esperar que o tricolor vença a partida e o centroavante anote o seu. Aliás, ele foi contratado justamente para ser o homem-gol da equipe.

Borja disse em sua coletiva de apresentação que está mais experiente do que nos tempos de Palmeiras e que o grupo do Grêmio é forte para sair desta situação.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Cesar Greco / Palmeiras

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.