Borja não consegue fazer gol nem de pênalti e deve deixar o Grêmio
Miguel Borja teve um começo promissor no Grêmio, fazendo alguns gols e ajudando o time a somar pontos importantes no Brasileirão. Mas, ultimamente os gols do colombiano tem sido bastante raros. Ele é um dos que deverá ir embora e tem pouca chance de seguir em 2022.
Grêmio precisará se adaptar à nova e dura realidade em 2022
Grêmio deverá perder cerca de R$ 100 milhões com o rebaixamento
Jogadores que mais atuaram pelo Grêmio no Brasileirão 2021
O jogador perdeu um pênalti contra o Atlético-MG, ele já havia desperdiçado contra o Flamengo. De fato, os erros não custaram nada ao clube, que venceu as duas partidas, contra o Fla, inclusive, com um gol marcado por ele. Mas, a falta de eficiência do jogador incomoda a torcida.
O jogador ganha R$ 780 mil por mês e terminou a temporada 2021 como reserva de Diego Souza. Mesmo que o veterano não tenha o mesmo porte físico de outros tempos, continua marcando gols de cabeça. Ele briga, é valente e fez o que podia. Se ficará, ainda não sabemos.
Borja tem contrato até o fim de 2022. O mais provável é que seja devolvido ao Palmeiras, não tem como pagar este salário para jogar a segundona. Ele tem mercado em outros países, por ser um dos goleadores da Libertadores nos últimos anos.
Direção fez bem em não comprar Borja
A direção do Grêmio acertou uma vez ao longo de 2021 ao não comprar Miguel Borja. O início promissor do jogador fez com que muita gente achasse que era preciso fazer a aquisição logo, para evitar concorrentes.
Entretanto, os dirigentes preferiram esperar o fim do ano, que agora chegou. E o saldo não é nada bom. Foram cinco gols marcados e três assistências em 20 partidas. É pouco demais para uma estrela igual ele deveria ser.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.