Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Borja será o quarto jogador da Colômbia a atuar no Grêmio

Tricolor não contou com muitos jogadores desse país em sua história

- Publicidade -

A contratação de Borja pelo Grêmio está mais próxima do que nunca. O atacante de 28 anos deve ser o primeiro reforço do tricolor nessa janela. No entanto, não será uma contratação em definitivo.

- Publicidade -

Isso porque o jogador vai chegar vindo de empréstimo do Palmeiras. Este empréstimo, entretanto, vai até o final de 2022. Caso se confirme a contratação de Borja, ele será o quarto colombiano a atuar no tricolor.

O primeiro colombiano a atuar no Grêmio foi Darío Bustos, ele era um lateral direito que chegou ao tricolor em 2007. A contratação ocorreu devido a boa campanha do seu time, Cúcuta na Libertadores. Esse pequeno time chegou à semifinal da competição e foi eliminado pelo Boca Juniors.

Surpreso pela campanha, o tricolor decidiu contratar um dos seus destaques. No entanto, a contratação não deu muito certo. O lateral fez somente 18 jogos pelo tricolor. Mas, fez um gol de falta no Vasco.

Borja será o quarto jogador da Colômbia a atuar no Grêmio

- Publicidade -

Antes de Borja jogar no Grêmio, Edixon Perea foi outro colombiano que atuou no tricolor. O jogador chegou ao Grêmio vindo do Bordeaux da França. Ele disputou 60 jogos e marcou 20 gols.

Perea ficou no Grêmio entre os anos de 2008 a 2010. Ou seja, foi uma longa passagem pelo Imortal.

O último colombiano a atuar no Grêmio antes do Borja foi Luis Orejuela, esse é mais recente, quase todo mundo lembra. No Grêmio, Orejuela disputou 31 jogos e marcou um gol.

Era desejo do tricolor permanecer com o atleta. Mas, teve todo um imbróglio com o Cruzeiro, e o clube decidiu desistir da negociação. Agora ele atua no São Paulo.

- Publicidade -

Borja tentará superar seus compatriotas sendo o melhor colombiano a atuar no Grêmio. Se irá conseguir ou não, saberemos em breve.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: IstoÉ

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.