Borja será o quarto jogador da Colômbia a atuar no Grêmio
A contratação de Borja pelo Grêmio está mais próxima do que nunca. O atacante de 28 anos deve ser o primeiro reforço do tricolor nessa janela. No entanto, não será uma contratação em definitivo.
Isso porque o jogador vai chegar vindo de empréstimo do Palmeiras. Este empréstimo, entretanto, vai até o final de 2022. Caso se confirme a contratação de Borja, ele será o quarto colombiano a atuar no tricolor.
O primeiro colombiano a atuar no Grêmio foi Darío Bustos, ele era um lateral direito que chegou ao tricolor em 2007. A contratação ocorreu devido a boa campanha do seu time, Cúcuta na Libertadores. Esse pequeno time chegou à semifinal da competição e foi eliminado pelo Boca Juniors.
Surpreso pela campanha, o tricolor decidiu contratar um dos seus destaques. No entanto, a contratação não deu muito certo. O lateral fez somente 18 jogos pelo tricolor. Mas, fez um gol de falta no Vasco.
Borja será o quarto jogador da Colômbia a atuar no Grêmio
Antes de Borja jogar no Grêmio, Edixon Perea foi outro colombiano que atuou no tricolor. O jogador chegou ao Grêmio vindo do Bordeaux da França. Ele disputou 60 jogos e marcou 20 gols.
Perea ficou no Grêmio entre os anos de 2008 a 2010. Ou seja, foi uma longa passagem pelo Imortal.
O último colombiano a atuar no Grêmio antes do Borja foi Luis Orejuela, esse é mais recente, quase todo mundo lembra. No Grêmio, Orejuela disputou 31 jogos e marcou um gol.
Era desejo do tricolor permanecer com o atleta. Mas, teve todo um imbróglio com o Cruzeiro, e o clube decidiu desistir da negociação. Agora ele atua no São Paulo.
Borja tentará superar seus compatriotas sendo o melhor colombiano a atuar no Grêmio. Se irá conseguir ou não, saberemos em breve.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: IstoÉ