Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Borja quebra tabu que vinha desde 2019 no Grêmio

Atacante estreou contra a Chapecoense e fez gol

- Publicidade -

Marcar gols no primeiro jogo com a camisa de um time é um ótimo cartão de visitas. E Miguel Borja, que já havia feito isso nas últimas quatro vezes que estreou, anotou o seu em sua primeira participação pelo tricolor. Ele não foi o único, desde 2013, outros oito jogadores também fizeram gols nas estreias.

- Publicidade -

O novo atacante gremista, escolhido a dedo por Felipão, precisou de 32 minutos para mostrar do que é capaz. Tá certo, foi em uma cobrança de pênalti, mas isso não tira os méritos. A falta foi cometida em cima do próprio centroavante, quando tenta acertar um cruzamento.

Desde 2019 um jogador não marcava em estreias pelo Grêmio. O último havia sido o argentino Walter Montoya, contratado como estrela junto ao Cruz Azul, do México, mas que ficou muito aquém do esperado.

Borja é o quarto colombiano da história do clube. O segundo deles, Edixon Perea, fez 20 gols em 70 partidas, era centroavante e terminou com média de 0,28 gols por partida. Inclusive, chegou a marcar quatro vezes contra o Jaciara, pela Copa do Brasil.

Borja e outros oito jogadores que fizeram gol em estreias

- Publicidade -

  1. Miguel Borja – 2×1 Chapecoense (2021)
  2. Walter Montoya – 4×0 São Luiz (2019)
  3. Juninho Capixaba – 2×0 Paraná (2018)
  4. André – 1×0 Cruzeiro (2018)
  5. Lucas Rex – 1×1 Ceará (2017)
  6. Miller Bolaños – 4×0 LDU (2016)
  7. Leandro Canhoto – 2×1 Lajeadense (2014)
  8. Edinho – 4×0 Aimoré (2014)
  9. Riveros – 2×0 Fluminense (2013)

Destes nomes, entre os mais surpreendentes estão Edinho, conhecido por ser um volante de marcação e Lucas Rex, defensor que fez somente um jogo pelo tricolor e logo de cara balançou as redes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.