Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Borja renova com o Palmeiras. Entenda como isso afeta o Grêmio

Atacante deve ser emprestado ao tricolor nos próximos dias

- Publicidade -

Borja deverá sair do Palmeiras para assinar com o Grêmio um contrato de empréstimo. No entanto, antes de fazer isso, o atacante acabou tendo que renovar com o verdão. Agora o contrato do atleta irá até o fim de 2023.

- Publicidade -

Essa era uma das condições para que o jogador pudesse fechar com o tricolor, pois o Palmeiras deseja recuperar o valor investido pelo atleta e seu contrato estava relativamente próximo de se encerrar.

A renovação foi positiva para o Palmeiras, pois quem irá pagar o salário do jogador é o Grêmio. O salário de Borja é de 100 mil dólares mensais (522 mil reais na cotação do momento). Esse valor vai ser pago por completo pelo Grêmio. Para convencer o jogador, o tricolor ainda irá pagar mais algumas bonificações.

Esses bônus deverão elevar o salário do atacante para 800 mil reais por mês, valor semelhante ao salário base de Douglas Costa no Grêmio.

Borja renovar com o Palmeiras era uma exigência para o time paulista liberar o jogador para o Grêmio

- Publicidade -

Caso Borja não renovasse com o Palmeiras, poderia sair de graça a partir do meio de 2022. Outro fato interessante era que o Grêmio poderia contratar o jogador de maneira gratuita no fim de 2022, se ele não tivesse renovado. Para evitar essa possibilidade, o Palmeiras quis renovar.

Além de pagar o jogador, o tricolor também teve que pagar o Palmeiras para ter o jogador. Foi pago 1 milhão de dólares aos paulistas, cerca de 5,22 milhões de reais na cotação do momento.

Caso o Grêmio queira comprar 50% de Borja, terá que pagar 2,5 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de reais) até o fim de 2021. Entretanto, se o tricolor não exercer o direito de compra, terá que liberar o atacante em caso do Palmeiras receber e aceitar uma oferta pelo jogador.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marcelo Machado de Melo/FotoArena/Estadão Conteúdo

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.