Borja volta aos treinamentos e fica pertinho de defender o Grêmio
Miguel Borja foi a grande novidade nos treinamentos do Grêmio realizados na terça-feira (19). Além dele, Léo Pereira foi outro que retornou. Assim, os dois iniciaram o processo de transição física e podem jogar contra o Atlético-GO. Aliás, é grande a chance do colombiano ser titular novamente.
O caso dos dois é semelhante: sofreram com um problema no tornozelo esquerdo. Borja está fora desde a derrota contra o Sport, no começo de outubro e sua recuperação vem sendo mais rápida do que o esperado inicialmente. A previsão era de que retornasse dentro de quatro semanas.
A expectativa inicial era de que pudesse jogar apenas no clássico GreNal, mas na segunda-feira (25), contra o Atlético-GO, é bem possível que esteja em campo. Então, caso tenha boas condições físicas, o atleta certamente será escalado por Vagner Mancini.
Grêmio venceu uma vez sem Borja
O Grêmio empatou em casa com o Cuiabá, quando Diego Souza e Churín se revezaram no ataque. O gringo, aliás, perdeu uma excelente oportunidade, que dificilmente Borja deixaria passar. No fim, deu 2 a 2 no placar e o resultado não foi bom para o tricolor gaúcho.
Borja poderia ficar afastado por até sete jogos, mas ele ficou fora de somente quatro e já deverá retornar. O atacante pertence ao Palmeiras e tem contrato de empréstimo até o fim de 2022 com o Imortal. A direção já conversa para fazer a aquisição do seu passe e garanti-lo por mais tempo.
Uma vitória contra o Atlético-GO aliada a alguns resultados paralelos servirá para tirar, finalmente, o time de Porto Alegre da zona do rebaixamento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA