Borré faz temporada discreta na Alemanha após rejeitar o Grêmio
Rafael Santos Borré foi o grande nome sondado pelo Grêmio no começo de 2021. Antes de acertar com Douglas Costa, o desejo da direção era buscar o atacante, que estava em fim de contrato com o River Plate. E ele chegou até a procurar casa em Porto Alegre.
Borré preferiu não aceitar a oferta gremista e foi jogar no Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Até o momento, tem 36 jogos pela equipe, com oito gols marcados e cinco assistências. Costuma ser titular do time, que ainda sonha com vagas nas competições europeias da próxima temporada.
O Frankfurt está nas quartas de finais da Liga Europa e enfrentará o Barcelona nos dias 7 e 14 de abril, valendo uma vaga nas semifinais do torneio. Aliás, a equipe foi campeã da competição em 1979-80, uma edição dominada por alemãs, com direito a eliminar o Bayern de Munique nas semifinais.
Como está o ano de Borré?
Rafael Borré fez 8 jogos pela Liga Europa, mas marcou somente um gol, os outros sete foram no Campeonato Alemão, a Bundesliga. Ele foi contratado para substituir André Silva, que acabou vendido ao RB Leipzig no ano passado e ainda não atingiu o nível desejado.
Com a Seleção Colombiana, nutre esperanças de conseguir uma vaga na repescagem da Copa do Mundo, para isso a equipe terá que vencer a Venezuela nesta terça-feira (29) e torcer por tropeço do Peru contra o Paraguai, jogando em casa.
A negociação entre o Grêmio e Borré virou uma novela, com direito a vários capítulos, até que a direção tricolor decidiu desistir de vez do negócio. Depois disso, ainda levou meses para que ele acertasse com o time alemão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.