Botafogo campeão e times confirmados na Série B 2022
A Série B 2022 ganhou alguns participantes confirmados neste fim de semana. A atual edição segue pegando fogo e a uma rodada do fim, ainda há duas vagas no rebaixamento e duas no acesso. Então, muitos times ainda brigam por alguma coisa a essa altura.
Grêmio deixou de ter um dos piores ataques da Série A
Grêmio segue precisando aproveitamento de Flamengo para não cair
Retorno de Douglas Costa ao Grêmio fica bem perto de acontecer
Diferentemente de outros anos, quando as rodadas finais contavam com pouca emoção, dessa vez ainda há muito o que ser disputado. O Botafogo foi campeão fim de semana e o Coritiba também já subiu, enquanto Confiança e Brasil de Pelotas confirmaram seus rebaixamentos.
Ainda brigam pelo acesso Avaí (61), Goiás (61), CSA (59), Guarani (59) e CRB (57). Goiás, Guarani e CRB possuem dois jogos ainda para realizarem. Há confrontos diretos e a definição ficará para as últimas rodadas, embora o Esmeraldino possa subir nesta segunda-feira (22), se ganhar na casa do Guarani.
Contra o rebaixamento para a Série C, ainda brigam Remo, Londrina e Vitória. O time de Salvador joga nesta segunda-feira contra o CRB e se ganhar deixa o Z4. E duas destas equipes não ficarão na Série B 2022.
Times classificados para a Série B 2022
De um ano para o outro, 12 times continuam na Série B, quatro sobem e quatro caem. Destas 12 vagas, oito delas já estão confirmadas:
- Náutico
- Vasco da Gama
- Vila Nova
- Brusque
- Sampaio Corrêa
- Cruzeiro
- Ponte Preta
- Operário Ferroviário
Além disso, a Chapecoense foi o primeiro time rebaixado da Série A e também estará na segundona em 2022.
Pela Série C, confirmaram acesso o campeão Ituano, o vice Tombense, além de Criciúma e Novorizontino. Então, a Série B vai ganhando seu participantes, já com 13 equipes, das 20, classificadas.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Vitor Silva/Botafogo