Botafogo pode encarar o Grêmio de técnico novo; veja quem
Botafogo pode contratar técnico antes de enfrentar o Grêmio
O Botafogo, que disputa o título do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 com o Grêmio, passou por um baque na última semana. O técnico português Luís Castro optou por aceitar uma proposta milionária para trabalhar no futebol da Arábia Saudita e se despediu do Clube.
Às vésperas do duelo com o Tricolor Gaúcho, na noite do próximo domingo (9), a partir das 18h30min (horário de Brasília), o Botafogo se articula nos bastidores para encontrar um novo treinador. Após o ex-zagueiro Cláudio Caçapa comandar o time interinamente na vitória no clássico com o Vasco, o Glorioso avança para contratar mais um europeu.
De acordo com informações da reportagem do site UOL Esporte, o nome que está na mira de John Textor (foto de capa), norte-americano que é dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, é o do português Bruno Lage. Sem perder tempo, o Clube realizou uma oferta com contrato até o final de 2024 ao técnico, de 47 anos.
“Apesar de ter algumas reticências e dúvidas sobre o futebol brasileiro, Lage gostou do que ouviu sobre o Glorioso e avisou que avaliaria com bastante atenção e carinho a proposta colocada na mesa – por enquanto, ainda não deu uma resposta“, explicou o UOL Esporte.
Na disputa do título com o Imortal, Textor deixou claro a Lage que pretende conquistar o Campeonato Brasileiro, taça que o Botafogo não consegue desde 1995. Recentemente, o português foi alvo do Atlético-MG, mas não se empolgou com a possibilidade de trabalhar no país.