Botafogo formaliza proposta por Bitello e Grêmio deve receber bolada milionária
O ex-Grêmio está atuando pelo Dínamo Moscou
Botafogo formaliza proposta por Bitello e aguarda liberação do Dínamo Moscou
O Botafogo deu um passo significativo para contar com o meia Bitello, revelado pelo Grêmio e atualmente no Dínamo Moscou. No último sábado (28), o clube formalizou uma proposta pelo jogador, que já sinalizou interesse em retornar ao Brasil. Com o aceno positivo de Bitello e de seu staff, o próximo desafio será convencer o clube russo a liberá-lo.
Bitello foi negociado pelo Imortal ao Dínamo Moscou em setembro de 2023, por 10 milhões de euros, valor equivalente a R$ 52 milhões na época. Para assegurar a contratação, o Botafogo terá que superar uma oferta de 12 milhões de euros, feita recentemente por outro clube brasileiro e recusada pelos russos. A diretoria alvinegra está ciente de que precisará investir acima desse valor para concretizar o negócio.
O jogador quer retornar ao Brasil
Há mais de um ano em Moscou, Bitello demonstra insatisfação com a permanência no país, motivada pelo prolongado conflito entre Rússia e Ucrânia. Quando optou pela transferência, o jogador acreditava que a guerra teria um desfecho rápido, o que não aconteceu. Seu desejo de retornar ao Brasil está relacionado tanto à busca por maior estabilidade quanto ao objetivo de se destacar novamente no cenário nacional e sonhar com uma convocação para a seleção brasileira.
Leia mais
Últimas do Grêmio: novo clube de Reinaldo, preço de Villasanti e contratação de Marlon
A frase de Quinteros sobre o Grêmio que surpreendeu a direção
Com contrato vigente até meados de 2028, a negociação entre Botafogo e Dínamo Moscou promete ser complexa. O Alvinegro, no entanto, está empenhado em trazer o atleta para o Rio de Janeiro e reforçar seu elenco para os próximos desafios.