Braithwaite avalia atuação do Grêmio e comenta dificuldade contra o Godoy Cruz
Atacante gremista atendeu aos repórteres na zona mista da Arena

Braithwaite afirmou que o elenco gremista está entendendo as orientações do técnico Mano Menezes
O atacante dinamarquês Martin Braithwaite começou a partida contra o Godoy Cruz atuando de forma mais recuada, diferente da função que vinha exercendo no Grêmio. Após o empate, o jogador falou com os repórteres e foi questionado sobre o momento da equipe e a filosofia de jogo do técnico Mano Menezes.
Para o artilheiro gremista na temporada, com 10 gols, o Tricolor começou bem a partida, mas o gol sofrido, após falha do goleiro Tiago Volpi, comprometeu a estratégia do confronto. Apesar da bola na trave no chute de Monsalve, o Grêmio teve dificuldades para ficar novamente à frente no placar.
“Começamos o jogo bem. Fizemos o gol rápido e estávamos bem no jogo. Aí, do nada, eles fazem um gol e o jogo muda. Porque eles ficam mais defensivos e fica mais difícil criar oportunidades. Mas tivemos algumas e precisamos finalizar melhor. Temos que trabalhar e acreditar”, disse o atacante.
Leia mais:
Confira o que Jemerson disse sobre as vaias após o empate na Sul-Americana
Grêmio está próximo de anunciar a renovação com titular de Mano Menezes
Perguntado sobre a dificuldade da equipe em entender o modelo de jogo de Mano, Braithwaite destacou que o time está evoluindo e compreende as orientações do treinador, mas ainda peca na hora da definição.
“É muito fácil entender o modo de jogo do Mano. Para mim, estamos melhorando. Só falta essa vitória. O primeiro jogo contra o Godoy, fora de casa, era um jogo que deveríamos ter ganho. Contra o Red Bull e hoje também. Não tem a ver com a maneira de jogar”, completou.