Braithwaite toma decisão importante sobre tratamento de lesão: “na Europa”
O jogador lesionou a coxa e para por três semanas

Grêmio confirma tratamento de Braithwaite na Europa e projeta retorno em abril
O Grêmio anunciou nesta segunda-feira que o atacante dinamarquês Martin Braithwaite realizará parte do tratamento de sua lesão na Europa. O clube, no entanto, não divulgou detalhes sobre o local nem justificou a decisão de transferir a recuperação para fora do Brasil.
Conforme comunicado divulgado no site oficial do Tricolor, o jogador retornará a Porto Alegre na próxima semana para dar continuidade ao tratamento. Braithwaite sofreu uma lesão no músculo adutor longo da coxa direita durante o GreNal decisivo do Campeonato Gaúcho. Com isso, será desfalque pelo menos nos próximos cinco jogos da equipe.
A expectativa do Grêmio é que o atacante esteja disponível para a partida contra o Mirassol, marcada para o dia 16 de abril. Em um cenário menos otimista, Braithwaite pode retornar apenas no clássico Gre-Nal do dia 20, na Arena do Grêmio.
Leia mais
Torcida do Flamengo pede por contratação de meia do Grêmio
O jogador que vem se preparando para assumir a titularidade no Grêmio
Enquanto isso, para a estreia do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Atlético-MG, o uruguaio Matías Arezo surge como o principal candidato a ocupar a vaga deixada pelo dinamarquês no comando do ataque gremista.
O Grêmio ainda não divulgou previsões oficiais sobre a evolução do tratamento de Braithwaite, mas a comissão técnica segue acompanhando de perto a recuperação do atleta.
Confira a nota oficial
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, alinhado com o diretoria de futebol e a comissão técnica, o centroavante Martin Braithwaite cumprirá a parte clínica (fase I) da sua recuperação de lesão muscular na Europa. Braithwaite mantém contato permanente com o Departamento de Ciência, Saúde e Performance e retorna a Porto Alegre na próxima semana para dar sequência à recuperação.”