Braithwaite deve comprar clube da primeira divisão da Espanha
O atacante do Tricolor tem uma relação positiva com o país europeu
Braithwaite está de olho em time da primeira divisão espanhola
O atacante Martin Braithwaite, do Grêmio, ainda não deixou a Espanha completamente, e pelo jeito, não irá deixar. Ele tem uma conexão com o seu ex-clube, cogitando adquirir a equipe, inclusive, visto que o jogador do Tricolor tem negócios nos Estados Unidos e dinheiro não parece lhe faltar.
De acordo com um programa de rádio espanhol, o atleta sondou a situação monetária do Espanyol, analisando os detalhes da instituição. Aliada a essa questão, o dinamarquês teria enviado representantes para os EUA, com a possibilidade de investidores entrarem no negócio.
Informações também apontam que o jogador vê com bons olhos a possibilidade de crescimento do clube em questão. A identificação de Braithwaite com o rival do Barcelona é por conta de suas últimas duas temporadas por lá, de sucesso no time europeu.
O atacante chegou ao Espanyol na temporada 2021/22 da Europa, com 10 gols marcados e duas assistências para os companheiros de equipe. No ano seguinte, melhor ainda para o dinamarquês, que deixou a sua marca 22 vezes em 45 jogos disputados.
A sua passagem pelo time espanhol foi uma retomada relevante na carreira do jogador, depois da passagem apagada pelo Barcelona. O atleta vestiu a camisa da equipe catalã entre 2019 e 2021, balançando as redes dos adversários 10 vezes, além de quatro assistências em 57 partidas.
Leia mais
Camisa 10 do Palmeiras pode acabar assinando com o Grêmio
CBF divulga calendário 2025. Veja como pode afetar o Grêmio!
Como estão os números de Braithwaite no Grêmio?
Desde que chegou ao Imortal, o jogador tem feito sucesso no Brasil, com dois gols no seu jogo de estreia pelo clube gremista, inclusive. Ao todo, já entrou em campo 15 vezes, anotando seis gols e dois passes que resultaram em bolas na rede para o time comando pelo técnico Renato Portaluppi. O dinamarquês volta a campo no dia 20 de novembro, na partida contra o Juventude, na Arena, às 19h, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA