Braithwaite elogia Grêmio e fala sobre disputa com Diego Costa: “Luto pelo meu time”
O jogador rasgou elogios ao seu companheiro de time e refletiu sobre a concorrência
Braithwaite revela motivação no Grêmio e comenta sobre concorrência no ataque
Desde que chegou a Porto Alegre, o centroavante dinamarquês Martin Braithwaite tem sido destaque no Grêmio. Com cinco gols em 12 partidas, o atacante rapidamente se tornou uma peça importante no esquema de Renato Portaluppi. Em entrevista ao site dinamarquês Tipsbladet, Braithwaite falou sobre sua titularidade e a concorrência com Diego Costa, outro nome de peso no elenco do Tricolor.
O ex-atacante do Barcelona comentou com tranquilidade sobre a disputa por posição com Diego Costa, que já foi seu adversário nos tempos em que ambos jogavam na Espanha.
Não penso muito sobre isso. Diego Costa é um jogador fantástico, e conversamos muito bem. Jogamos com apenas um atacante, então um de nós tem que ficar no banco, e é uma escolha do treinador. Trata-se de desempenho, e eu também tenho que fazer o meu”, afirmou Braithwaite.
Aos 33 anos, o dinamarquês também ressaltou a importância da força de vontade e do trabalho árduo em sua trajetória.
Luto pelo meu time e por mim mesmo. Em toda a minha carreira, houve outros com mais talento, mas sempre acreditei em mim mesmo e sei que, se trabalhar duro o suficiente, vou superá-los algum dia. Sempre vi a mim mesmo indo além do Campeonato Dinamarquês. A vida é uma maratona, não uma corrida de 100 metros”, refletiu o atacante.
Braithwaite, que chegou ao Grêmio cercado de expectativa, vem correspondendo com boas atuações e mostrando que a experiência e a mentalidade forte são seus grandes diferenciais dentro de campo. O jogador, que revelou admiração pelo futebol brasileiro, tem contrato com o Imortal até metade de 2026.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação