Braithwaite destaca o problema do futebol brasileiro e revela se vai continuar no país
Jogador deu entrevista e abriu o jogo sobre seu futuro
Braithwaite destaca satisfação com o Grêmio e projeta futuro no Brasil
Contratado pelo Grêmio em agosto de 2024, o atacante dinamarquês Martin Braithwaite afirmou que está plenamente adaptado ao futebol brasileiro e não pensa em atuar fora do país no momento. Em entrevista ao programa *Bola da Vez*, da ESPN, o jogador, que tem contrato com o Tricolor até meados de 2026, reforçou sua satisfação com o clube.
“Não me vejo fora do Brasil. Estou aqui, contente. Não sabemos o que acontecerá no futuro, mas não me vejo em outro lugar agora”, declarou o centroavante.
Braithwaite também elogiou o trabalho do técnico Renato Portaluppi e destacou a paixão da torcida gremista, ressaltando que esses fatores têm sido fundamentais para sua rápida adaptação. A declaração reforça o compromisso do atacante com o Grêmio, onde busca consolidar seu papel como peça-chave no elenco.
Leia mais
Além de Crespo, outro técnico argentino ganha força nos bastidores do Grêmio
Crítica aos gramados do futebol Brasileiro
O atacante apontou a qualidade dos gramados brasileiros como um ponto a ser melhorado no futebol do país. O jogador destacou que os campos são mais secos em comparação aos da Europa, o que, segundo ele, torna o jogo mais lento em algumas ocasiões.
Braithwaite também criticou os gramados sintéticos, como o utilizado pelo Palmeiras, afirmando que não são adequados para o futebol profissional.
“Não é o ideal para jogadores profissionais. Temos que proteger os atletas, e isso não ajuda”, disse.
Leia mais
Grêmio pode ter plano frustrado com o jogador Aravena
A declaração do atacante com passagens pela Europa, reforça um debate recorrente sobre as condições dos estádios no Brasil, impactando diretamente a qualidade do jogo e a segurança dos jogadores.