Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Braithwaite toma a frente e faz pedido para o elenco do Grêmio

Confira o que Braithwaite pediu ao grupo de jogadores

Grêmio treino para encarar o Fluminense
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Braithwaite falou após eliminação do Tricolor

Uma das atrações do Grêmio na Libertadores foi o dinamarquês Martin Braithwaite, que fez a sua estreia no torneio sul-americano contra o Fluminense nas oitavas de final. O atacante foi titular nas duas partidas contra o time carioca, que acabaram rendendo a eliminação do Imortal.

Preocupado com o momento do clube gaúcho, o atleta tomou a frente no vestiário após a derrota para o Flu na última terça-feira (20). Além de união entre o grupo, o dinamarquês também pediu mais determinação do plantel para tirar o Imortal da zona de baixo do Brasileirão.

“Estamos desapontados, claro, mas não é hora de procurar culpados. Temos que levantar a cabeça e continuar. Somos o Grêmio e devemos ter ambição para reagir e crescer na tabela”, afirmou o jogador na zona mista.

Leia mais:

Narrador critica situação de Renato no Grêmio: “perdendo o prestígio”

A eliminação na Libertadores mostrou uma obviedade para Renato Portaluppi

Experiência na Europa

Com 33 anos, Braithwaite acumula duas participações em Copas do Mundo e sua experiência é um trunfo chamou a atenção do Imortal na hora da sua contratação.

Com um estilo de jogo que combina mobilidade e presença de área, o atleta se destacou no Espanyol, formando duplas de ataque e atuando tanto como um jogador mais móvel quanto como referência na área. Por lá, aprendeu a falar espanhol e se comunicar em português, visto que também atuou no Barcelona de Messi por algum período.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo