Tite adota cautela e Brasil deve ter time reserva contra Camarões na Copa do Mundo
Com a classificação da Seleção Brasileira nessa última segunda-feira (28), o elenco comandado pelo técnico Tite, pode ter algumas alterações para o próximo confronto da fase de grupos da Copa do Mundo. De olho na partida contra o Camarões, o treinador brasileiro pode enviar uma equipe totalmente reserva para o embate.
Seleção Brasileira se prepara para último confronto da primeira fase da Copa do Mundo
Precisando somente se garantir na primeira colocação, a comissão técnica pode utilizar os jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de começar de titular em um dos confrontos da Copa. Visando ter uma equipe bastante forte, mesmo com os reservar, Tite não deve correr da vitória contra a seleção africana.
Com desfalque de Neymar e Danilo na última partida, a equipe titular deve ser poupada para evitar lesões que podem ter grandes circunstancias durante a competição no Catar. Além desses dois grandes jogadores, entre outros passaram por um período de febre, gripe e mal-estar por conta da mudança de clima que estão vivendo no pais.
A expectativa é que a linha defensiva tenha a segurança de Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles. Na proteção da zaga, os volantes Fabinho e Bruno Guimarães são os nomes mais cotados para entrar em campo no embate. O ataque deve contar com força máxima dos jovens jogadores Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Martinelli. No banco, Weverton, Pedro e Everton Ribeiro devem seguir sendo opção da comissão técnica durante a campanha na competição mundial em 2022.
O confronto como Camarões será na próxima sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no Lusail. As oitavas de final, será 72 horas depois, no Estádio 974. No embate do mata-mata, Tite deve contar com o retorno dos grandes jogadores, principalmente do Neymar.