Brasil quebra ‘jejum’ ao vencer a Suíça na Copa do Mundo; entenda
Na segunda rodada Copa do Mundo do Catar, o Brasil enfrentou a Suíça durante a tarde desta segunda-feira (28), e levou a melhor. Com uma vitória por 1 a 0, a equipe comandada pelo técnico Tite venceu um rival duríssimo, mas o que mais chamou atenção foi a quebra do jejum ao vencer os suíços na competição mundial.
Brasil não venceu a Suíça em outras edições da Copa do Mundo
Com gol de Casemiro, o Brasil conquistou mais três pontos na Copa do Mundo e garantiu a classificação para a próxima fase na competição. As seleções já se encontraram em outras edições, mas em nenhuma oportunidade o esquadrão brasileiro conseguiu o resultado positivo.
Em 1950, brasileiros e suíços enfrentaram na disputa. Em jogo movimentado e com quatro gols no confronto, os times ficaram no empate por 2 a 2. Os gols foram marcados por Alfredo II, Baltazar e dois de Fatton, no primeiro encontro entre os times.
A segunda vez que as equipes duelaram em mundiais foi em 2018, na Copa do Mundo da Rússia. Em campo, mais um duelo acirrado e de poucas alternativas, tanto que o resultado foi mais um empate, desta vez por 1 a 1, com um golaço de Philippe Coutinho.
Neste ano, a segunda rodada do mundial será inesquecível para o volante Casemiro. Apesar de marcar o gol da vitória contra a Squadra Nazionale, o jogador foi o atleta que quebrou o jejum da Seleção Brasileira sobre o adversário que vem sendo um estorvo dos brasileiros nos últimos anos.