Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Brasil x Argentina faz torcida gremista relembrar o caso Gallardo

Porém, desta vez a situação não acabou bem para os "hermanos".

- Publicidade -

Neste domingo, o clássico Brasil x Argentina fez a torcida gremista relembrar o caso Gallardo, novamente com argentinos passando por cima de regras criadas por superiores. No entanto, nesta ocasião a situação não acabou bem para os “hermanos”.

- Publicidade -

Brasil x Argentina faz torcida gremista relembrar caso Gallardo

O clássico Brasil x Argentina fez a torcida gremista relembrar o caso Gallardo ao ser paralisado, com polêmicas extracampo entrando em cena. Da mesma maneira que fez o treinador do River Plate em 2017, a seleção da Argentina tentou passar por cima de regras, desta vez envolvendo o descumprimento de protocolos sanitários.

Devido a Portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), qualquer pessoa que tenha passado pelo Reino Unido (e outros países) precisa fazer quarentena de 14 dias para ficar no Brasil, devido a pandemia de Covid-19.

Na seleção da Argentina, quatro jogadores que atuam na liga da Inglaterra vieram diretamente do país, sendo eles , Emiliano Martinez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero. Após se trancar no hotel, e também no vestiário, a Argentina tentou passar por cima das autoridades, escalando os quatro atletas para o jogo contra o Brasil.

- Publicidade -

O caso é semelhante ao que ocorreu em 2017, quando Gallardo, passou por cima de regras, ignorou sua punição e foi ao vestiário de sua equipe durante o intervalo do jogo que acabaria com um placar de 2 a 1 para os argentinos, resultando na eliminação do Grêmio na Copa Libertadores. Na ocasião, tudo acabou bem para o treinador, com sua equipe continuando na competição e uma punição mínima sendo imposta.

Anvisa interrompe o jogo do Brasil

Aumentando a vergonha dos hermanos, o jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo já estava rolando quando a Anvisa apareceu na Neo Química Arena, para interromper a partida.

Após 5 minutos de jogo, o confronto foi paralisado e os argentinos tiveram que se retirar de campo. Em entrevista, Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, afirmou que a seleção Argentina ocultou a informação de que seus atletas estiveram no Reino Unido.

- Publicidade -

“São quatro jogadores. Eles, ao chegarem em território nacional, apresentam a declaração de saúde do viajante. Neste documento não falava que eles passaram por um dos três países que estão restritos, justamente para a contenção da pandemia. Mas depois foi constatado que eles passaram pelo Reino Unido.”

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marcello Zambrana / Agência O Globo

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.