Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Brasileirão 2003 vira inspiração ao Grêmio

Tricolor arrancou no fim para fugir do rebaixamento

- Publicidade -

Marcos Herrmann não é mais vice-presidente de futebol do Grêmio. Em sua fala de despedida, após a derrota por 1×0 contra o Fortaleza, o dirigente lembrou a temporada 2003, quando o tricolor também lutou contra a Série B. Naquela temporada, o Imortal arrancou no fim e escapou.

- Publicidade -

“É possível sairmos dessa situação. Faltam 14 partidas e estamos cinco pontos do primeiro que não foi rebaixado. Em 2003, faltavam 11 rodadas e estávamos 10 pontos atrás e nós saímos. Confiamos na força da Arena. Temos muito jogos dentro de casa”, disse Herrmann.

A Série A de 2003 foi a primeira no formato de pontos corridos, sendo que 24 times disputaram e então foram 46 rodadas. Na 35ª rodada o tricolor era o lanterna, com 30 pontos e distante 8 pontos do Fluminense, que era o 22ª. Naquele ano apenas os dois últimos foram rebaixados.

Na 24ª rodada, o grêmio havia somado 22 pontos, contra 23 de 2021. Naquela ocasião, a diferença era de apenas 2 pontos para o Goiás, primeiro time fora do Z2 e de 3 pontos para o Bahia, caso caíssem os quatro últimos.

Arrancada de 2003 precisa ser repetida pelo Grêmio

- Publicidade -

Nos últimos 11 jogos o tricolor somou mais 20 pontos, o que representa 40% do total somado no campeonato. Com 50 na tabela, o time ficou com 1 ponto a mais do que o Fortaleza, rebaixado e acabou em 21º lugar.

O grande problema é o que vem depois: em 2004 não teve jeito e o time terminou em último lugar, caindo para a segunda divisão com algumas rodadas de antecedência.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Site Médium

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.