Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

Você sabia? Brasileirão 2024 terá o maior número de jogadores estrangeiros na história

Competição terá uma nova regra para o número de gringos

Diego Costa Grêmio x Brasil de Pelotas Gauchão 2024
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Brasileirão 2024: maior número de estrangeiros na história

Com novo limite para estrangeiros, o Brasileirão 2024 terá o maior número na história. No Grêmio, quatro atletas de outras nacionalidades desembarcaram em Porto Alegre para a temporada, o goleiro Marchesín e os atacantes Diego Costa, Pavon e Soteldo.

Leia mais: 

Renato realiza ajustes no time do Grêmio para aprimorar Gustavo Nunes

Caxias x Grêmio: FGF divulga arbitragem para o duelo de ida da Semifinal do Gauchão

A data prevista para o início do Brasileirão 2024 é no dia 13 de abril e só em Porto Alegre 18 atletas estrangeiros participarão da competição. De acordo com levantamento da GZH, até o momento, as 20 equipes da Série A contam com 123 jogadores de outra nacionalidade, entre eles, os do Tricolor Gaúcho.

Diante do alto número, algumas equipes do Brasil se reuniram recentemente e fizeram uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o aumento do limite de estrangeiros. Assim, a entidade acatou o pedido e liberou cada equipe relacionar até 9 atletas de fora para os seus duelos na competição nacional.

Comentarista fala sobre estrangeiros no Brasil

Ex-jogador e comentarista da SporTV, Grafite deu sua opinião sobre o número de estrangeiros no futebol brasileiro. Para o ex-São Paulo, o lado positivo é uma maior qualidade no Brasil, já que os atletas sul-americanos dá preferência para atuarem no país. No entanto, ele fez uma alerta sobre a possibilidade da falta de espaço para os jovens da base.

“O lado bom é que se acrescenta mais qualidade ao futebol brasileiro, pois os melhores sul-americanos preferem atuar aqui do que jogar em um segundo escalão da Europa ou na Ásia. Mas o número alto de estrangeiros pode tirar a oportunidade de garotos que estão surgindo. É importante ter um equilíbrio”, disse Grafite.

 

Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo