Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Brasileirão Aspirantes: como chega o Corinthians para o duelo contra o Grêmio

Com uma equipe coesa e aplicada, Timão pode fazer jogo duro contra o Grêmio na quinta-feira pelo Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

O Corinthians tem uma campanha consistente até aqui. O próximo adversário do Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes, se trata de uma equipe compacta e que dificilmente toma gols.

- Publicidade -

Na primeira fase, o Timão estava no mesmo grupo do Tricolor, mas como os confrontos eram com as equipes da chave oposta, os times não se enfrentaram ao longo da fase inicial.

No entanto, o Corinthians, que é dirigido pelo ex-jogador e ídolo Danilo, fez uma primeira fase linear. Nos oito jogos disputados ao longo da etapa inicial da disputa, o time paulista teve 45% de aproveitamento, com três vitórias, dois empates e três derrotas.

A sua melhor atuação até aqui talvez tenha sido diante do CRB-AL, quando goleou os alagoanos por 4 a 0, em jogo válido pela oitava rodada da primeira fase. Inclusive, neste duelo o Timão mostrou uma de suas grandes facetas: a força do grupo.

- Publicidade -

Força da equipe é um dos diferenciais do Corinthians

Em toda a campanha, a equipe trabalhou muito em sentido de unidade, ou seja, sem nenhum grande destaque, mas com uma engrenagem onde todos são importantes. O fato de não ter em seu elenco um único protagonista pode ser comprovado pela lista de artilheiros do Brasileirão de Aspirantes. Até então, os maiores goleadores da equipe são Gabriel Fernandes e Rafael Bilu, ambos com dois marcados, além de outros atletas que marcaram ao menos uma única vez.

Ao todo, somando os confrontos das duas fases da competição até aqui, o Timão já balançou as redes por 11 vezes. Entretanto, o ponto que mais chama a atenção no time corintiano certamente é o sistema defensivo.

Como falamos anteriormente, a equipe comandada pelo técnico Danilo é uma das que menos toma gols na competição. Até aqui, o Timão sofreu apenas nove gols na competição, e aparece como a segunda melhor defesa da disputa, ficando atrás do Bahia, com oito tentos sofridos.

- Publicidade -

Hoje, o Corinthians está na terceira colocação do grupo C, um ponto atrás do Tricolor, que está com três. Caso vença o tricolor, e o Ceará perca seu confronto contra o Figueirense, o Timão poderá assumir a liderança da chave.

Ficha técnica: Grêmio x Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

  • Quando: quinta, dia 2 de setembro
  • Horário: 15h (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado
  • Transmissão: Eleven Sports / Mycujoo

O pós-jogo deste grande duelo entre Grêmio x Corinthians, válido pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes você acompanha aqui no Portal do Gremista, com todos os detalhes e desmembramentos do confronto.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marco Galvão/Ag. Corinthians

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.