GreNalJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Brasileirão: audiência de Inter x Grêmio deixou outros clássicos da rodada comendo poeira

portaldogremista.com.br quanto a derrota no grenal custou ao gremio derrota gremio grenal 440 brasileirao
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Audiência de Inter x Grêmio bomba na TV

O clássico entre Inter x Grêmio, disputado na tarde do último domingo (8), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, parou o estado e também o Brasil. O GreNal 440, que foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 e segue repercutindo muito no país todo, foi destaque de audiência.

Leia mais:

Grêmio provoca ‘barca de desfalques’ no Inter para sequência do Brasileirão; entenda

URGENTE: Messi pode fazer Suárez ficar no Grêmio em 2024

De acordo com levantamento divulgado pela Kantar, Inter x Grêmio atingiu 28,4 pontos de audiência em média, com picos de 33 na região metropolitana de Porto Alegre.  O índice representa que a RBS TV contou com 48% dos televisores ligados no estado entre 15h40 e 18h04.

O domingo também foi marcado por outros dois clássicos no Brasileirão e ambos tiveram marcas inferiores. No Rio de Janeiro, o duelo entre Botafogo x Fluminense somou 21 pontos de média e pico de 24,7 na região metropolitana do RJ. Já Palmeiras x Santos teve 18,3 de média e máxima de 22,7.

O impacto do GreNal e o futuro do Grêmio

Com a derrota por 3 a 2 para o rival, o Tricolor Gaúcho ‘estacionou’ nos 44 pontos e ficou na terceira colocação do Brasileirão. O Imortal ainda viu o Botafogo vencer o Fluminense por 2 a 0 e se isolar ainda mais na primeira posição, alcançando os 55 pontos.

Após o clássico, a comissão técnica deu folga ao elenco, que tem reapresentação marcada para a próxima quinta-feira (12), às 15h30, no CT Luiz Carvalho. O time volta a campo no dia 18, quarta-feira, diante do Athletico-PR, às 19h, na Arena, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo