CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Brasileirão de Aspirantes: derrota para o Ceará foi apenas o segundo jogo do Grêmio sem marcar gols

O Brasileirão de Aspirantes tem se notabilizado, acima de tudo, como uma competição onde as equipes buscam a vitória até o apito final. Pontuar em qualquer confronto do Brasileirão de Aspirantes é de suma importância para se chegar até as fases finais, e o Grêmio, apesar de alguns percalços, vem realizando isso.

O Tricolor, que possui um time com boa vocação ofensiva, vem marcando gols constantemente, por isso é uma das equipes de bom aproveitamento neste quesito. A derrota para o Ceará na última quinta-feira foi apenas o segundo duelo sem marcar gol, algo difícil de ser realizado em uma competição extremamente nivelada.

Na primeira fase, o grêmio realizou oito partidas, atingindo os 62% de aproveitamento e consequentemente, conquistando sua classificação para a segunda etapa da competição na primeira colocação. Entretanto, em apenas uma oportunidade a equipe ficou sem deixar sua marca no placar.

Em confronto contra o Santos, o time de Cesar Lopes não conseguiu balançar as redes do Peixe, mesmo com seu trio ataque titular em campo, formado por Wesley, Vini Paulista e Elias Manoel – artilheiro da equipe.

Mesmo assim, o Tricolor encerrou sua primeira fase com bons números ofensivos. Nos oito jogos da etapa inicial, o time gremista marcou 15 gols e se tornou o melhor ataque da competição, ao lado do Fortaleza, com os mesmos quinze tentos anotados.

No entanto, apesar do resultado adverso e sem gols marcados na derrota para o Ceará, o Tricolor segue com o poderio ofensivo como grande destaque. A goleada por 9 a 0 contra o Figueirense no primeiro jogo da segunda fase ajudou, e muito, nos números e estatísticas do Imortal.

Grêmio tem bons números ofensivos no Brasileirão de Aspirantes

Ao todo, o grêmio atuou por 10 vezes, conquistando 19 pontos – se somarmos as pontuações das duas fases -, venceu cinco duelos, empatou por três vezes e perdeu em apenas duas oportunidades.

Além disso, os números gerais do sistema ofensivo são extremamente satisfatórios. Até aqui, a equipe já soma 24 gols np Brasileirão de Aspirantes, com seis deles marcados por Elias Manoel, vice artilheiro da disputa e que pode voltar a equipe principal logo em seguida.

Na quinta-feira (2), o time de Cesar Lopes volta a campo em busca de uma rápida reabilitação na competição contra o Corinthians, às 15h, no CT Hélio Dourado, em duelo válido pela terceira rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Cristiano Oliveski / Grêmio FBPA

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo