Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Brasileirão de Aspirantes: Grêmio empata com o Avaí e garante classificação para próxima fase

Em jogo disputado, Grêmio conquista ponto primordial que concedeu a classificação antecipada para a próxima fase do Brasileirão de Aspirantes

- Publicidade -

A equipe Sub-23 do Grêmio voltou a campo pelo Brasileirão de Aspirantes na tarde desta quinta-feira (29) e conquistou um resultado importante. Jogando em Florianópolis, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Avaí e está classificado para a próxima fase, após uma combinação de resultados paralelos dos outros jogos da rodada. O gol do Imortal foi marcado pelo centroavante Elias Manoel, logo no início da segunda etapa.

- Publicidade -

Com o resultado, o Grêmio segue na liderança do Grupo A, agora com 12 pontos ganhos. Na próxima quinta (5), o Grêmio encara o Bahia, às 15h, no CT Hélio Dourado, pela última rodada da primeira fase da competição.

YouTube #Shorts

Confira como foi o duelo entre Avaí e Grêmio pelo Brasileirão de Aspirantes

Primeiro tempo de Avaí e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

O jogo entre Grêmio e Avaí começou intenso na Ressacada. O Tricolor, bem postado no campo defensivo, buscou trabalhar a bola e não deixou o Avaí progredir até os cinco primeiros minutos.

- Publicidade -

Logo aos 9min, o Avaí teve sua primeira chance clara de gol. Em chute forte de fora da área, o volante Luan quase surpreendeu o goleiro Hugo, mas a bola foi pelo lado direito da meta do arqueiro gremista.

Devido ao equilíbrio de ambas as equipes, o jogo passou a se tornar mais acirrado e com domínio dividido para ambos os lados.

Aos 17min o Grêmio deu o troco e quase abriu o placar. Bitello realizou bela cobrança de falta lateral e colocou na cabeça de Varela. O volante subiu bem e testou para o chão, mas o arqueiro André fez a defesa parcial, no bate rebate, a bola ainda sobrou para Heitor finalizar. Mas, com muito reflexo, o arqueiro do Leão da Ilha cresceu no lance e não permitiu o gol tricolor.

No entanto, bem posicionado e ligado no jogo, o Avaí inaugurou o placar aos 20 minutos. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Arthur subiu mais que toda a defesa do Grêmio e cabeceou para o fundo da rede. Avaí 1 a 0.

- Publicidade -

Apesar do gol sofrido, o Imortal seguiu buscando criar boas jogadas, além de marcar a saída de jogo do Avaí. Aos 23 minutos, após pressionar o zagueiro, Elias conseguiu ficar com a posse de bola e rolou para Pedro Lucas finalizar, mas o meia foi interceptado no momento do chute.

Em um replay do último lance, o Tricolor quase empatou o jogo. Aos 34min, o Elias dividiu com o zagueiro adversário e na sobra Pedro Lucas chegou batendo firme, mas a bola, caprichosamente, passou ao lado da meta do Leão da Ilha. Fim de papo na Ressacada: Avaí 1x Grêmio.

Segundo tempo de Avaí e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Atrás no marcador, o Grêmio voltou mais ligado no início da etapa complementar e de cara diminui o placar. Depois de uma chegada muito forte e um bate e rebate dentro da área, o centroavante Elias Manoel ficou livre na pequena área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Avaí 1×1 Grêmio.

- Publicidade -

Querendo virar o placar a todo custo, o Tricolor buscou intensificar ainda mais as jogadas pelos lados do campo, e assim quase chegou a marcar por mais algumas vezes.

Aos 9min, Bitello recebeu pela esquerda e bateu cruzado, o atacante Vini Paulista tentou definir a jogada com uma voadora na bola, mas não conseguiu chegar nela. No minuto seguinte, Wesley tentou colocar o Grêmio em vantagem. Após fintar dois marcadores, o camisa 7 do Grêmio puxou para perna esquerda e finalizou, mas a bola saiu fraca.

A tônica do segundo tempo foi essa: o Grêmio buscando marcar seu segundo gol de todas as formas e o Avaí especulando, vez ou outra, um contra-ataque para definir o jogo.

Aos 18min, o Tricolor teve ainda mais uma boa chance para marcar. Após mais um lançamento de Bitello, o centroavante Elias dominou, ajeitou, fintou a marcação e finalizou de perna esquerda, mas o seu chute não foi o esperado e a bola saiu pela linha de fundo.

- Publicidade -

Até o fim do jogo os treinadores buscaram trazer fôlego novo ao confronto com seus suplementes, mas, mesmo com a partida em alta rotação, o duelo não ganhou em qualidade e seguiu com poucas chances claras de gol. Fim de papo em Florianópolis. Avaí 1×1 Grêmio.

O Grêmio foi a campo com: Hugo; Thomas Luciano, Ericson, Heitor e Thiago Rosa; Varela, Bitello (Gazão ) e Pedro Lucas (Rildo); Vini Paulista (Vitinho), Wesley (Juan Christian)   e Elias Manoel (Rafael Costa). Técnico: Cesar Lopes.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Leandro Boeira/Avai FC.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.