brasileirão pode ter novo formato
Foto: Por PHOTOCREO Michal Bednarek/Shutterstock
CampeonatoNotícias

Brasileirão pode ter novo formato em 2020 por conta do novo coronavírus

76views

Ainda não se sabe quando os Estaduais retornarão normalmente no Brasil, após serem paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus, mas o certo é que, irão prejudicar outras competições como Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. A CBF já estuda mudar o seu calendário e o Brasileirão pode ter novo formato em 2020 por conta do novo coronavírus.

É provável que você também goste:

Conmebol adia próximos jogos da Libertadores por causa do coronavírus

Renato fala em fazer greve por conta do coronavírus

Por que a parada do futebol é boa para o Grêmio?

Brasileirão pode ter novo formato em 2020 por conta do novo coronavírus

O secretário-geral da entidade máxima do futebol brasileiro, Walter Feldman, revelou em entrevista à Rádio Gaúcha que a CBF já está realizando os estudos para diminuir os prejuízos que já estão sendo causados pela pandemia do coronavírus. Assim sendo, o Brasileirão também pode sofrer mudanças e ter um novo formato nesta temporada:

”Há uma sintonia muito bem feita pela CBF com as federações e os clubes. Estamos em alerta com relação ao cenário do Brasil atualmente. Não temos como definir o que vai acontecer com o Brasileirão (se vai mudar o formato em 2020 ou não), mas também não podemos descartar.”

Outro assunto levantado foi a possibilidade de seguir o mesmo calendário do futebol europeu, o que poderia resolver grande parte dos problemas:

”Estamos com quase todos os estaduais suspensos. Nosso departamento está estudando todo nosso calendário e todas as alternativas são possíveis. Ainda é cedo.”

O certo é que ainda não se sabe quando o futebol brasileiro começará a retornar, tudo vai depender de como o Brasil vai agir daqui para frente para controlar o novo coronavírus.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.