Sonhando com a conquista do Brasileirão, confira a projeção para o Grêmio ser campeão
Apesar de ser um ano de reconstrução, o Grêmio vem atingindo metas e números incríveis em 2023. Dentro de campo, apesar do elenco não estar 100% de acordo com o sonho da direção, o Tricolor Gaúcho vem conseguindo bater de frente com trabalhos consolidados há anos.
Claro que no final das contas o que interessa é vencer e somar pontos no Campeonato Brasileiro para conseguir levantar a taça, foco principal do técnico Renato Portaluppi na campanha:
“Eu escolheria o Campeonato Brasileiro (como prioridade). Não que a gente vai se descuidar da Copa do Brasil, vamos reforçar para disputar bem, mas se tivesse que escolher um seria o Brasileirão, porque não tenho esse título como treinador. Vamos continuar trabalhando para representar o clube bem nas duas competições, o torcedor pode ficar tranquilo”, revelou Renato.
Leia mais:
BOMBA: Diego Souza bate o martelo e revela quando vai se aposentar
Confira a projeção para o Grêmio ser campeão
De olho no histórico e considerando as últimas 17 edições do Brasileirão, 70 pontos são suficientes para que um clube levante a taça da Série A. O número mais alto para a conquista do título foi de 75, em 2019, quando o Santos foi o segundo colocado marcando 74 pontos. Porém, neste ano, os 22 pontos Palmeiras, vice-líder do certame, fazem de 23 a marca do título após 10 rodadas. Isso significa um aproveitamento de 76,66%, que projetado para as 38 rodadas dá 87 pontos.
Desde o primeiro ano do campeonato por pontos corridos, o caminho para o título é marcar pelo menos dois pontos por partida, o que significa um aproveitamento de 66,67% e 76 pontos ao final da Série A. Atualmente, o Botafogo, líder com 24 pontos, tem quatro de sobra, e o Palmeiras, segundo colocado, dois a mais que a marca segura para o título do Brasileirão por pontos corridos.
Será que o Grêmio consegue alcançar esses números para ser campeão do Brasileirão?